Por Jogando Juntos Em Regional

Handebol Taubaté sofre a segunda derrota do ano e para o rival

O clássico com o Pinheiros foi em São Paulo e com um gol de diferença

Na segunda derrota do ano, o Handebol Taubaté voltou a perder para o tradicional rival Paulistano. Depois de uma recente vitória na decisão do Super Paulistão, o time taubateano foi a São Paulo para um jogo da fase do Campeonato Brasileiro.

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau acabou derrotado no sábado, 06/10, pela equipe Pinheiros. Em jogo válido pela sexta rodada da Liga Nacional, o time taubateano perdeu por 25 a 26, em um total de 1h30 de jogo.

A equipe taubateana conheceu sua segunda derrota no ano. No dia 16/08 o Taubaté já havia perdido para o mesmo adversário por 23 a 27, quando disputavam a fase de classificação da oitava rodada da Taça Estado de São Paulo, a segunda fase do Super Paulistão.

Para começar o jogo de sábado, em São Paulo, o técnico taubateano Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Rick, Alemão, Valadão, André Silva, Matheus, Hidalgo e Rodrigo. Como previsto, foram desfalques: Vinícius, com sub luxação no pé direito; Thiago com lesão muscular grau dois no posterior da coxa e Denys, com fratura de dois dedos da mão esquerda.

O jogo foi disputado desde o segundo inicial, mas o Taubaté soube aproveitar as pequenas chances e sair com um gol de vantagem no primeiro tempo. O placar parcial foi 12 a 11 para os taubateanos.

A virada

Já no segundo tempo, o Pinheiros aproveitou a vantagem de estar jogando em casa e impôs seu ritmo de jogo, virando a contagem e sustentando o placar favorável até o apertado resultado de 26 a 25.

”Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos sair com uma pequena vantagem no placar, mas cometemos erros no segundo tempo. O Pinheiros soube aproveitar cada falha nossa e levaram a vitória. Agora, temos que manter o foco no Mundial e dar o nosso melhor lá”, disse o jogador taubateano Guilherme Oliveira.

Para alcançar os 25 gols totalizados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade: Alemão (2), Lucas Cândido (5), André Silva (4), Guilherme Silva (2), Matheus Filho (2), Rodrigo Quost (6), Guilherme Oliveira (4).

cv_379

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Antunes), o Taubaté atacando o Pinheiros em um dos clássicos anteriores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.