Invicto na temporada e ainda com um Mundial de Clubes para disputar, Handebol Taubaté quer manter o embalo diante da torcida. Neste sábado, defenderá os 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Paulista.

Campeão da primeira fase, o Taubaté disputa a segunda que tem os quatro times do Grupo A enfrentando os quatro do B, em oito rodadas de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.

Com seis jogo e seis vitórias, o Taubaté já antecipou a conquista do primeiro lugar do Grupo B. O São Bernardo, com cinco pontos no mesmo número de seis partidas, no máximo poderá terminar com nove

Os taubateanos ainda têm mais dois jogos pela atual fase. Depois de receber o São Carlos neste sábado, visitará o tradicional rival Pinheiros, dia 20, em São Paulo.

Sobre a preparação para a partida deste fim de semana, confira o material enviado por Ingrid Garcez, da assessoria de Imprensa do time.

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau recebe neste sábado, 11/08, às 17h, a equipe São Carlos pela Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão). A partida é válida pela sétima rodada, a penúltima do returno.

Os times já se enfrentaram pelo primeiro turno, em São Carlos e os taubateanos levaram a melhor. Sempre à frente no placar, venceram por 38 a 13.

Concentração

A equipe taubateana sabe que mesmo com a vantagem de atuar em casa, e do resultado positivo contra o São Carlos na segunda rodada, o importante é manter o foco e acertar os erros dentro de quadra.

“Esperamos um bom jogo por parte da nossa equipe. Sabemos do nosso potencial, do que estamos fazendo até agora. Espero uma evolução do último jogo para este e um crescimento normal da equipe durante os jogos”, disse o técnico Marcus Tatá, que não contará com os jogadores Matheus e Hidaldo, contundidos.

“Tivemos um primeiro semestre muito bom, com conquistas. Iniciamos esse segundo semestre de forma positiva e precisamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. Estamos com um bom ritmo de jogos e cada vez mais nos preparando para o Mundial”, disse o pivô Rodrigo Quost.

O São Carlos tem a pior campanha desta segunda fase da competição. Com derrotas nos seis jogos que disputou, terá que quebrar a invencibilidade do Taubaté para evitar a eliminação antecipada.

cx_022

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o técnico Marcus Tatá orientando os jogadores taubateanos em um treino.