Por Jogando Juntos Em Regional

Handebol Taubaté confirma favoritismo e segue líder e 100%

O time foi visitar a Hebraica e venceu com quase o dobro dos pontos

O Handebol Taubaté segue com os 100% de aproveitamento na principal competição estadual. No sábado à tarde foi a São Paulo e confirmou o favoritismo marcando quase o dobro dos pontos do adversário.

Na abertura do returno, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu na tarde de sábado, a Hebraica. Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Paulistana (1° fase do Super Paulistão), o time taubateano venceu por 46 a 22 o time da capital paulista, em um total de 1h25 de jogo.

Com o resultado, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau passa a ter oito pontos e permanece na primeira posição do grupo B, com 100% de aproveitamento nos jogos já disputados.

O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com: Rick, Cleber, Hidalgo, Guilherme Oliveira, Denys, Thiago e Vinícius. No início da primeira etapa, a Hebraica conseguiu se manter a frente no placar, por dois gols de vantagem em um parcial 6 a 4. Mas, o time de Taubaté pediu um tempo técnico, e após isso voltou mais focado, conseguindo reverter a situação do jogo. Os taubateanos encerraram o primeiro tempo com oito gols de vantagem no placar de 20 a 12.

Já no segundo tempo, o Taubaté manteve o ritmo de jogo e foi aumentando a vantagem no placar. No final, fechou a contagem com uma 46 a 22.

Os 46 gols taubateanos na partida foram marcados por: Nicolas Bono (1), Rafael Lobato (5), André Silva (3), Guilherme Oliveira (1), Thiago Santos (4), Cleber Andrade (10), Denys Barros (1), Rodrigo Quost (4), Vinícius Teixeira (4), Valadão (6), Matheus Filho (2), André Conceição (1), Gustavo Fredo (2), Vinícius (2).

Destaque individual

O armador esquerdo Guilherme Valadão foi eleito o melhor em quadra e comemorou.“Para mim foi uma situação muito especial. Depois de dois anos sem jogar, depois de cinco anos sem jogar no Brasil, pois minhas últimas temporadas foram na Europa, é especial voltar para o meu país. É sempre uma alegria jogar todos os jogos, é um pouco de recordação, ainda há um pouco de insegurança quanto as minhas lesões. Eu não imaginava que tão rápido, com quatro jogos, conseguiria ser o melhor do jogo e fazer um bom papel em quadra. Eu pensava que demoraria um pouco mais de tempo. Agora, eu sei que já estou pegando ritmo e preparado para os jogos que estão por vir. Então, eu ser eleito o melhor atleta em quadra teve uma importância fundamental para me estimular e para eu saber que estou no caminho certo.”

Sobre a partida, Valadão conferiu o favoritismo do Taubaté. “O jogo foi bom, rolou da maneira que nós imaginávamos. Foi uma partida tranquila, sem muitas complicações, o resultado mostrou isso”, declarou.

O próximo jogo do Taubaté pela Taça Paulistana, que será o quinto dos seis determinados pelo quadrangular do grupo, será no sábado, dia 14. Receberá a equipe São Bernardo/UNIP no ginásio do Emecal, em Taubaté, às 17h.

cz_338

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), jogadores da Hebraica tentando apertar a marcação quando esteve visitando o Taubaté no primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.