No futebol feminino da região, uma das grandes campeãs do São José deixou uma mensagem de despedida e uma meio-campista do Taubaté renovou contrato para mais uma temporada.

O São José aproveita a virada de ano para reformular o elenco. Algumas jogadoras foram contratadas e outras saíram para liberar espaço. A meio-campista Rita Bove fechou um ciclo vitorioso postando a seguinte mensagem nas redes sociais.

“Após 5 anos defendendo as cores desta camisa, me despeço deste gigante do futebol feminino, o São José Esporte Clube. Foram muitas conquistas durante esse tempo: 1 mundial interclubes, 1 libertadores da América, 2 campeonatos paulistas, 3 jogos abertos, 4 jogos regionais, 2 vices da copa do Brasil e 1 vice campeonato brasileiro.

Agradeço a Deus primeiramente pela oportunidade de fazer daquilo que amo, minha profissão, e por me sustentar durante todos os momentos, desde os momentos alegres até os momentos mais difíceis, e claro, minha família que sempre lutou comigo as batalhas do dia a dia, amigos e pessoas que torcem por mim.

Deixo aqui também, minha gratidão à todos os profissionais envolvidos com o clube durante este tempo e as minhas companheiras de gramado, dos quais dividimos de tudo um pouco neste período.

Minha sincera gratidão e carinho para com a cidade de São José dos Campos, com o Clube e torcedores da Águia do Vale! Foi uma honra fazer parte desta história e quem sabe um dia eu volte para construir outras mais. Fica aqui meu agradecimento! Valeu, São José!”

cs_928

Em Taubaté

A equipe da SEEL/AD/EC Taubaté acertou a renovação de contrato de mais uma atleta, a meio-campista Luana.

A jogadora, de 19 anos, iniciou a carreira defendendo o Centro Olímpico, chegando ao Taubaté na temporada 2017. Vestindo a camisa taubateana, foi campeã dos Jogos Abertos da Juventude e da Taça Mulher logo em seu primeiro ano. Em 2018, integrou o elenco semifinalista do Campeonato Paulista e que garantiu a inédita vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2019.

O elenco do Taubaté já conta com 20 atletas confirmadas para a temporada, sendo seis contratadas e 14 remanescentes do grupo do ano pasado.

No momento, São José e Taubaté aguardam informações sobre os campeonatos programados. Novamente serão concorrentes no Paulista.

cs_927

Nas imagens, Rita Bove comemorando gol pelo São José (foto de Tião Martins/TM Fotos) e Laura em uma partida (foto de Rafael Citro/EC Taubaté).