Por Jogando Juntos Em Regional

Goleira do São José Futsal Feminino comemora convocação inédita

Sara participará de dois amistosos no Sul contra o Paraguai

A goleira Sara, que participou dos vários títulos conquistados pelo São José Futsal Feminino nas recentes temporadas, está comemorando uma inédita convocação à Seleção Brasileira. No final do ano passado, outras duas jogadoras joseenses participaram da campanha que valeu o pentacampeonato da Copa América.

A Confederação Brasileira de Futsal tem procurado valorizar o trabalho com as seleções femininas. Em novembro do ano passado, a estrutura e a programação de treinos trouxeram o resultado esperado, com um título no Uruguai.

Jogadoras do São José, a fixo Camila e a ala Taís estiveram entre as selecionadas. A oportunidade, inclusive, colocou Camila na vitrine internacional e valeu uma transferência para a Europa.

Agora, na abertura da temporada 2018, a Seleção agendou dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 11 e 12 de março. Serão realizados na cidade gaúcha Carlos Barbosa e na catarinese Lages.

A joseense Sara foi convocada junto com a também goleira Marielle, do Taboão da Serra. Na Copa América Mari e Regiane, do São Bernardo, foram as duas da posição.

A ala Amandinha, do catarinense Leoas da Serra e eleita melhor do mundo na última temporada, é uma atrações da seguinte lista.

Goleiras – Marielle (Taboão da Serra – SP) e Sara (São José – SP);

Fixas – Diana (Leoas da Serra – SC), Isabela (APCEF/ADEF – DF), Fernanda (Taboão da Serra – SP);

Alas – Amandinha (Leoas da Serra – SC), Brenda (Female – SC), Juliana Delgado (Atl. de Madrid – ESP), Vanessa Alves (Cianorte – PR), Gabriela (Celemaster – PR), Lorena (Hidráulica Brasil – GO);

Pivôs – Emily (Nacional Gás/Unifor – CE), Gislene (Leoas da Serra – SC), Pholyana (Nacional Gás/Unifor – CE).

Copa América

No final de novembro do ano passado, a Seleção Brasileira conquistou o quinto título da Copa América de Futsal Feminino. A competição foi realizada na cidade uruguaia de Las Piedras e festa veio com a vitória sobre a Colômbia na grande final, por 3 a 0, no dia 29, uma quarta-feira.

O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando Vanessa inaugurou o marcador. Na segunda etapa Amandinha e Vanessa balançaram as redes, decidindo a partida em favor do Brasil.

As meninas terminam a competição com chave de ouro, levando todos os prêmios possíveis, individuais e coletivos. Além do título, a Seleção Brasileira terminou com o troféu Fair Play, o prêmio de melhor defesa do torneio e os de artilheira e melhor jogadora, ambos para Vanessa.

Na campanha que valeu o título de pentacampeão, o selecionado brasileiro venceu os seis jogos que disputou e levando apenas um gol.

cz_864

Na foto (Arquivo Pessoal), Sara comemorando mais um título com o São José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.