O confronto regional desta noite de segunda-feira pela Liga Paulista de Futsal foi decidido no último momento. Em Guaratinguetá, Yoka e São José empatavam por 3 a 3 quando o time joseense fez o quarto gol e ficou com os três pontos.

O São José começou melhor na partida, levando o Yoka a se defender mais e não deixando o adversário jogar a vontade. Os visitantes se alternavam entre subir sua marcação e montar sua defesa atrás, equilibrada, aguardando a equipe de Guará.

As chances logo apareceram para os visitantes. Gustavinho teve bom chute na ala, mas foi Vandinho que abriu o marcador (aos 4min24s): o camisa 13 limpou o primeiro marcador e chutou forte antes que a cobertura fosse acionada.

A resposta do Yoka foi imprimir mais velocidade em seu jogo, apostando mais em seus pivôs para parar a bola na frente. Mesmo assim a defesa joseense ia se saindo melhor, contando com o goleiro Daniel para fechar o gol. No entanto, após uma falha na marcação, Denilton ficou livre para marcar o empate (11min28s).

Sem deixar o bom ritmo de jogo cair, a pressão continuou por parte dos visitantes, até que Gustavinho recebeu na ala e chutou forte, cruzado, sem chance para o goleiro (14min03s): 2×1. Antes do final da primeira etapa ainda teve uma bola na trave de Rômulo, após jogada bem trabalhada por parte do São José/Manguaça.

Mais movimentada

A etapa complementar começou mais movimentada que a anterior, com o Yoka tentando subir mais e permanecer com a bola na frente por mais tempo. Foi assim que, em jogada pela ala, a bola foi rolada para Mixa, que conseguiu finalizar apesar da marcação em cima (3min38s): 2×2.

Felizmente, no lance seguinte, Dieguinho recebeu bola na ala e, de frente para o goleiro, esperou o mesmo sair para tocar no canto (3min49s): 3×2 e vantagem, novamente, para o São José.

O tempo foi passando com um jogo mais disputado no ginásio do Itaguará. Atrás no placar o Yoka tentava ir para frente de qualquer maneira para empatar. Até que em falta na entrada da área, veio o gol (11min43s). Primeiro Daniel defendeu e a bola sobrou para chute, que bateu na trave. Vicente aproveitou a sobra e veio a igualdade no placar.

A partida era boa e ambas as equipes subiam e finalizavam constantemente, porém nenhuma bola achava o fundo da rede. Até que, no último segundo de jogo, em bola bem trabalhada, Gustavinho chutou na entrada da área, no alto, sem chance para o goleiro (19min59s). Vitória, por 4×3, do São José/Manguaça.

Com o resultado, o São José permanece na oitava colocação, mas agora com 15 pontos em nove partidas. O Yoka segue na fora da zona de classificação, em 13º, com sete pontos em 11 jogos.

A próxima partida do São José será na sexta-feira, às 20h, recebendo Bauru. O Yoka voltará à quadrasomente no dia 2 de agosto, recebendo o Taubaté. Os taubateanos jogam na quinta-feira, às 19h45, visitando o Mogi das Cruzes.

Os times

O Yoka, do técnico Antônio Flávio Ventura, começou com: Juliano, Denilton, Mixa, Allex e Jaça. Entraram depois: Lucas Tanque, Gabiru, Vicente e Mato Grosso.

O São José, do técnico Lucas Chioro, começou com: Daniel, Leandro Simi, Vandinho, Paulinho e Gustavinho. Entraram depois: Marcelo Paulista, Rafão e Dieguinho.

A dupla de arbitragem: Roberto Paganini Marietto e Rodrigo Pires.

cx_289

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), Vandinho chuta para abrir o placar no ginásio do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá.