Por Jogando Juntos Em Regional

Futebol feminino tem Clássico do Vale valendo vice-liderança no Paulista

O São José recebe o Taubaté e os dois golearam na rodada anterior

O Clássico do Vale é a atração deste sábado pelo Paulista de Futebol Feminino. Às 15h, no estádio Martins Pereira, o São José recebe o Taubaté pela quarta rodada do primeiro turno e o jogo vale posição de destaque no Grupo 2.

A primeira fase da competição tem dois grupos regionalizados. No Grupo 2, sete times se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores avançarão à segunda fase e o três restantes sairão eliminados.

O São José estreou empatando em casa com o Santos (1 a 1) e depois perdeu como visitante do Corinthians (0 a 2). No domingo passado, foi ao Canindé e goleou a Portuguesa (4 a 1). O Taubaté folgou na tabela da rodada de abertura e depois aplicou duas goleadas: na estreia, em casa, sobre o Juventus (5 a 1) e no domingo passado, no Pacaembu, visitando o Centro Olímpico (4 a 1).

O Corinthians, líder do grupo, folga na atual quarta rodada que ainda terá o Santos recebendo a Portuguesa, também no sábado, às 11h. O outro jogo, no domingo, às 15h, será entre Juventus e Centro Olímpico.

A classificação do Grupo 2 está assim: 1° – Corinthians (9 pontos em 3 jogos); 2º – Taubaté (6 em 2), 3º – São José (4 em 3); 4º – Juventus (3 em 2); 5º – Portuguesa (3 em 3); 6º – Santos (1 em 2) e 7º – Centro Olímpico (0 em 3).

No Clássico do Vale deste sábado, um empate manterá o Taubaté como vice-líder isolado. As taubateanas, com uma vitória alcançarão o líder Corinthians. Depois, pela quinta rodada, receberão o Santos, dia 21, um sábado, às 15h, no Joaquinzão.

O São José quer aproveitar o Clássico do Vale para vencer e ultrapassar o Taubaté. O time ficaria na vice-liderança e mais tranquilo para folgar na tabela da quinta rodada. E também poderia começar a pensar na estreia de mais um Campeonato Brasileiro, dia 25, em Pernambuco, contra o Sport Recife. Pelo Paulista, a volta seria no dia 28, recebendo o Centro Olímpico.

Os times

Supensas por terceiro cartão amarelo, a zagueira Nath Rodrigues e a volante Edna Baiana desfalcam o São José e têm Joseane Lulu e Mariana Neiva como as respectivas substitutas. A meia atacante Gabi Portilho e a atacante Fran poderão ser novidades na escalação do técnico Cleber Arildo.

Nos 4 a 1 sobre a Portuguesa, as joseenses tiveram a seguinte formação: Taty Amaro; Gabi Lira, Sandra Figueiredo, Nath Rodrigues e Letícia Seabra; Edna Baiana (Mariana Neiva), Sâmia, Rita Bove (Joseane Lulu) e Carlinha (Gabi Portilho); Michele Carioca e Fernanda Typa.

No Taubaté, o técnico Arismar Júnior não tem desfalques. Sem antecipar a escalação, poderá manter a que começou contra Centro Olímpico: Iolanda Baiana; Evellyn, Hericka (Ariane), Tatá e Franciele (Lú Falcão); Alexia, Sabrina, Thalita e Ionara (Luana); Mylena Carioca (Tainá) e Rafa Marques (Alaíde Tremembézinha).

O árbitro Roderson Salvador, com os assistentes Nilton Correia da Silva e Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira.

Nos jogos do São José Futebol Feminino no estádio Martins Pereira, a torcida tem entrada gratuita.

cz_299

Na foto (de Fábio Moraes/Cortesia), o São José recebendo o Santos na abertura do campeonato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.