A tabela do Campeonato Paulista de Futebol Feminino foi divulgada nesta quarta-feira, facilitando o planejamento dos dois times da região. São José e Taubaté disputarão simultaneamente o Campeonato Brasileiro em divisões diferentes.

O Paulista terá 12 equipes inicialmente divididas em dois grupos de seis. Em cada grupo haverá um hexagonal de turno e returno, com 10 rodadas. Depois, os quatro melhores de cada grupo avançarão à segunda fase de dois grupos de quatro. E os dois melhores de cada quadrangular irão ao mata-mata das semifinais.

No Grupo 2, São José e Taubaté já sabiam que o Santos, o Corinthians, a Portuguesa e o Juventus seriam os outros quatro concorrentes. No dia 31, um sábado, às 15h, o São José receberá a Portuguesa. No domingo, dia 31, às 15h, o Taubaté também estreará em casa, contra o Juventus. No mesmo horário, o Corinthians receberá o Santos.

Os três jogos da rodada de abertura do Grupo 1 estão inicialmente programados para o dia 31, domingo, às 15h: São Paulo x Internacional de Franca, Audax Osasco x Palmeiras e Ponte Preta-Rio Preto x Ferroviária de Araraquara.

Os dois Clássicos do Vale virão na quinta e última rodada de cada turno. No dia 4 de maio, um sábado, às 15h, o São José receberá o Taubaté. Depois, no dia 16 de junho, o reencontro em Taubaté.

Brasileiro

Antes do Paulista, os dois times da região já estarão envolvidos com o Campeonato Brasileiro. Pela Série A-1, o São José estreia neste sábado, dia 16, às 15h, visitando o Minas Icesp, em Ceilândia, no Distrito Federal. Pela Série A-2, o Taubaté ainda espera a confirmação da data do dia 27 para receber o Cruzeiro.

No Brasileiro da Série A-1, que inicialmente terá os 16 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas nas quartas de final, a primeira rodada está assim programada: Sábado, dia 16: Minas Icesp-DF x São José (15h), Ponte Preta x Corinthians (16h) e Vitória-BA x Audax Osasco (17h). Domingo, dia 17: Vitória-PE x Internacional-RS (15h), Santos x Foz Cataratas-Athletico-PR (15h), Kindermann-SC x Ferroviária (16h) e Iranduba-AM x Flamengo (18h). Na quarta-feira dia 20: São Francisco-BA x Sport Recife (16h).

No Grupo 1 da Série A-2, além do jogo do Taubaté contra o Cruzeiro, as outras duas partidas também aguardam confirmação de data. O Fluminense receberá o Cresspom-DF e o Vasco da Gama terá a visita do Aliança de Goiânia-GO.

cr_804

Na foto (de Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté), joseenses e taubateanas em recente jogo-treino