Por Jogando Juntos Em Regional

Futebol amador teve novos campeões e com duas decisões nos pênaltis

O Parque Meia Lua venceu o clássico de Jacareí e levou o título regional

O futebol amador da região teve a festa esperada na manhã de domingo, com grandes jogos que decidiram três competições importantes. O jacareiense Parque Meia Lua e os joseenses Santana e Sinésio Martins estão festejando.

Na disputa pelo principal título regional, uma final inédita da Copa Band Vale atraiu um grande público ao estádio Stavros Papadopoulos, recuperado pelo Jacareí Atlético Clube.

Como na grande maioria das finais, onde o principal prêmio está em disputa, o jogo entre Parque Meia Lua e Vila Garcia teve o predomínio de uma marcação forte e com raras oportunidades de gol. Por isso, apesar da boa qualidade das equipes, o placar permaneceu no 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

Na série inicial de cinco cobranças para cada lado, empate por 3 a 3 e com o goleiro Diego já demonstrando que poderia ser decisivo para o Parque Meia Lua. Depois, nas alternadadas, O Vila Garcia converteu, o Parque também, o Vila desperdiçou e o volante Durval, um dos destaques da competição, acertou o canto direito e definiu a vitória por 5 a 4.

ct_125

Em São José dos Campos

Nos dois grandes campeonatos de São José dos Campos, o Santana foi novamente campeão da Divisão Especial da Acaf (Associação dos Clubes Amadores de Futebol). Na AD Parahyba, venceu o Chácaras Reunidas, por 1 a 0.

O gol do título surgiu ainda no começo do jogo, aos 13 minutos. Foi marcado pelo artilheiro Felipe Lobo, que voltou à equipe depois de uma passagem pelo futebol profissional, no qual se destacou pelo Atlético Joseense.

ct_120

No estádio Martins Pereira, o campeão da Série A da Liga Municipal surgiu nas penalidades, após um empate entre Sinésio Martins e Santa Rita, por 1 a 1.  O volante Flávio Aurélio, ex-profissional, abriu o placar para o Sinésio no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. No começo do segundo, o meia-atacante Émerson Parahyba, outro ex-profissional, igualou a contagem, aos 10 minutos.

Nos pênaltis, todas os nove primeiros foram convertidos. No décimo e última da série, o meia Allê, batedor oficial do Santa Rita, tentou chutar além do alcance do goleiro Helder Moreira e mandou para fora, fechando o placar de 5 a 4.

ct_118

Nas imagens, as duas torcidas no estádio de Jacareí (foto de Jacareí Atlético Clube/Divulgação), Durval preparando a última cobrança do Parque Meia Lua (foto Ronaldo Tumaê/Cortesia), o Santana que começou a final (foto de Jorge Henrique de Oliveira/Cortesia) e o último pênalti cobrado no Martins Pereira (foto de Luis Marcelo Ferreira/Cortesia).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.