Por Jogando Juntos Em Regional

Eliminações em duas copas seguidas derrubam o técnico do Taubaté Vôlei

Daniel Castellani foi dispensado e Ricardo Navajas assume interinamente

Pesadas para um time que investiu sonhando com grandes conquistas, as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil derrubaram o técnico do Taubaté Vôlei. O argentino Daniel Castellani foi dispensado na manhã desta quarta-feira e com o supervisor Ricardo Navajas assumido interinamente o cargo. No sábado, novamente jogo em casa, agora pela Superliga.

Em maio de 2017, na decisão da Superliga em partida única, o Taubaté não conseguiu segurar o Cruzeiro. O jogo final já estava programado para Belo Horizonte e o time mineiro soube garantir a festa da sua grande torcida.

Considerando que deveria experimentar um técnico mais experiente, o Taubaté fechou um ciclo de cinco anos de Cezar Douglas e trouxe Daniel Castellani. O argentino. que já havia sido jogador de times brasileiros, voltava da Bélgica e após anos na Europa.

Com Castellani, o Taubaté conseguiu manter a hegemonia no Paulista ganhado mais dois campeonatos. No entanto, nas tentativas de um tão desejado título da Superliga ou internacional, os resultados desejados não vieram. Na Superliga, o time nem conseguiu voltar à uma decisão.

Recentemente, na final four da Copa Brasil, disputada na cidade catarinense de Lages, o Taubaté perdeu para o Minas na semifinais e o adversário depois foi superado pelo Cruzeiro na final

Agora, com a oportunidade de uma final four em casa, o Taubaté acabou como o quarto colocado entre os quatro participantes. Na semifinal perdeu para o argentino Bolivar e depois, na decisão do terceiro lugar, foi derrotado pelo Sesi.

Quando parecia que o Taubaté estava encontrando um jogo interessante para valorizar ao máximo o potencial dos titulares e alguns reservas do mesmo nível, os problemas anteriores ressurgiram. E como os grandes confrontos são desequilibrados em detalhes, as oscilações custaram caro.

Contra o Bolivar, o time ganhou o primeiro set, levou uma virada e foi buscar a igualdade no quarto. Todavia, no tie-break, não aproveitou o embalo e os argentinos levaram a vaga da final.

Na decisão do terceiro lugar, o time ganhou os dois primeiros sets e depois permitiu a reação do Sesi. A equipe de São Paulo empatou por 2 a 2 e no tie-break abriu uma vantagem inicial bem explorada.

Interinamente

Técnico de destaque nos anos 90, quando colocou o atualmente desativado Suzano entre os melhores do continente, Ricardo Navajas volta à beira da quadra. Coordenador do vôlei do Taubaté desde o início do projeto, ele assume interinamente até a chegada de um novo treinador.

No sábado, às 18h30, o Taubaté recebe o Itapetininga e precisa dos três pontos em casa para continuar perseguindo o líder. E foi justamente contra o Itapetininga, no primeiro turno, que o ex-técnico Daniel Castellani sofreu uma das suas piores derrotas, por 3 a 0.

cr_992

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté), Daniel Castellani e o oposto Vissoto em partida recente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.