A eleição de domingo do São José, com chapa única para a diretoria executiva, confirmará Celso Monteiro como o próximo presidente. No entanto, haverá disputa pela renovação de parte do conselho deliberativo. A posse será na segunda-feira.

Quando o prazo para a inscrição dos candidatos terminou, no dia 1º de novembro, somente a chapa “Juntos pela Águia” confirmou participação. Celso Monteiro (presidente), Francisco Duarte (1º vice) e Adnei Nogueira (2º vice) representam um projeto que tem Robertinho da Padaria como gestor de futebol.

Para o conselho deliberativo, 32 confirmaram candidatura e disputarão 20 cadeiras de conselho que tem o total de 50, sendo 30 de vitalícios. Além do 20 titulares, os outros 10 que vierem na sequência da apuração  serão os novos suplentes.

Individualizada

Diferente das eleições anteriores, as candidaturas foram individualizadas e cada voto permite a escolha de até três nomes entre os 32 da lista. Por isso, na campanha, os contatos são com os sócios eleitores e também entre os próprios candidatos. Um trio unido vale três votos para cada um.

Na segunda-feira, a comissão organizadora da eleição promoveu uma reunião com os candidatos. Todos foram habilitados e puderam opinar sobre o processo. Dias depois, nas redes sociais, surgiu uma arte de apresentação.

co_838co_837

A eleição será espaço da postaria do Teatrão, a entrada do antigo poliesportivo do clube. A votação irá das 9h às 15h. A apuração será logo em seguida e a posse dos eleitos, na noite de segunda-feira.

co_832

Na foto (de Claudio Vieira/PMSJC), o Teatrão que terá mais uma eleição do São José.