A entrega dos kits para a 1ª etapa do 8º Duathlon do Vale e da 6ª Corrida Super 5k de 2018, será realizada no próximo sábado (19). A ação acontece das 10h às 18h, no 1º piso, em frente a Starbucks no Colinas Shopping, localizado Avenida São João, nº 2200 – Jardim das Colinas, em São José dos Campos. Com novo percurso o evento acontece no domingo (20), na Via Oeste, região oeste de São José dos Campos (SP), com organização da HL Eventos Esportivos.

Os kits das provas serão compostos por uma camiseta manga longa de poliamida, sacola plástica do evento, número de peito/bike/capacete/tatuagem (para o Duathlon) que identifica o atleta inscrito, chip de cronometragem e alfinetes. A entrega será feita com a apresentação dos originais: comprovante da inscrição (retido) e documento com foto.

Para os participantes com mais de 60 anos e moradores que não residam em São José dos Campos, os kits serão entregues no dia e local do evento, no domingo (20), das 6h às 7h (Super 5k) e das 7h10 às 8h10 (Duathlon do Vale), na Arena da prova no estacionamento do Colinas Shopping.

A prova também segue com sua ação beneficente. Nesta etapa, no dia da retirada dos kits, os participantes poderão doar um pacote de macarrão ou um molho de tomate que serão destinados às famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

O percurso

Entre as novidades de 2018, está o novo percurso na 1ª etapa que será realizada na Via Oeste, proporcionando uma nova opção de distância para os atletas na prova do Duatlhon a‘Standard’ com prova de 10km (corrida) + 40km (ciclismo) + 5km (corrida) em volta de 10km, menos monótono, mais rápido e motivante para os atletas.

Em seu 8º ano consecutivo, a edição do Duathon do Vale continua com as provas individuais e por revezamento no masculino, feminino e misto, nas modalidades Speed e MTB, na distância Sprint: 5km (corrida) + 20km (ciclismo) + 2,5km (corrida) e Standard: 10km (corrida) + 40km (ciclismo) + 5km (corrida), com categoria única (speed e MTB). Já a Corrida Super 5k, em seu 6º ano, terá as provas de corrida 5km.

No dia do evento, a primeira largada será às 7h15, para os atletas PCD da Corrida Super 5k e na sequência às 7h17 a largada Geral da Super 5k. Já a prova de Duathlon, nas categorias Speed e MTB,terá largadas a partir das 8h30. A Corrida Super 5k terá supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e a prova do Duathon, com supervisão da Federação Paulista de Triathlon (SPTri).

A Corrida Super 5k terá percurso plano e será válida para o Ranking Joseense de Corrida de Rua 2018, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Com característica rápida, o percurso dá a possibilidade de os atletas mais experientes buscarem novos recordes pessoais, além de ser indicado também para os iniciantes.

cz_049

Na foto (de HL Eventos/Divulgação), competidores aguardando a largada de uma das edições anteriores.