Por Jogando Juntos Em Regional

Clássico do Vale de futebol feminino termina sem gols apesar da procura

Taubaté e São José procuraram a vitória quando escaparam da marcação

O Clássico do Vale de futebol feminino disputado na tarde deste sábado, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, teve boa movimentação, mas terminou sem gols. O visitante São José sustentou a vice-liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista, mas o Taubaté também somou um ponto importante para antecipar a classificação.

A confiança pelo bom momento no campeonato ficou exposta na escalação do Taubaté. O técnico Arismar Júnior armou a equipe com três atacantes, colocando Ariel junto com a dupla Mylena Carioca e Rafa Marques. A surpresa foi a ausência da volante e capitã Sabrina, inicialmente escalada e substituída por Tainá.

O São José, mesmo poupando algumas titulares por conta do desgaste acentuado pela simultânea participação no Campeonato Brasileiro, também armou uma formação ofensiva e diferente. A renomada Bagé, após meses afastada por grave contusão, entrou armando uma linha de três zagueiras e liberando as laterais para atuarem como alas.

Apesar da forte marcação que também caracteriza os confrontos de rivalidade regional, bons ataques surgiram e algumas chances de gol poderiam ter tirado o 0 a 0 do placar. No primeiro tempo, a meia joseense Sâmia cabeceou uma bola na trave e quase no final, Rafa Marques chutou e a defesa da goleira joseense Michele Grandis ainda teve a bola tocando no travessão antes de sair.

No segundo tempo, o Taubaté assumiu a condição de mandante e, criando um maior volume de jogo ofensivo, deu trabalho para a goleira visitante. Já nos minutos finais e com as taubateanas deixando a defesa menos protegida, as joseenses também chegaram em duas oportunidades interessantes.

O campeonato

Pelo mesmo Grupo 2 e no mesmo horário, o Juventus foi visitar o Centro Olímpico no Pacaembu e venceu por 1 a 0. A terceira e última partida da 11ª rodada será no domingo, às 15h, com a Portuguesa recebendo o Santos no estádio do Canindé. O Corinthians está folgando na tabela.

Depois dos jogos da tarde deste sábado, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (25 pontos em 9 jogos); 2º – São José (16 em 10); 3º – Santos (14 em 8); 4º – Taubaté (14 em 9); 5º – Juventus (12 em 9); 6º – Portuguesa (7 em 9) e 7º – Centro Olímpico (1 em 9). Cada time disputará o total de 12 partidas, em turno e returno. Os quatro melhores avançarão à segunda fase.

Na 12ª e antepenúltima rodada, o Taubaté visitará a Portuguesa, dia 10h, domingo, às 15h e o São José folgará na tabela. O próximo jogo joseense será pela 13ª rodada, dia 16, contra o Centro Olímpico, no Pacaembu.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, atuou com: Iolanda; Evellyn, Hricka, Tatá e Mariana; Tainá (Franciele 30´/2º), Thalita (Milena Tupiniquim 30´/2º) e Ionara (Lorena 32´/2º); Mylena Carioca (Alaíde Tremembézinha 40´/2), Ariel (Alexia 40´/2º) e Rafa Marques.

O São José, do técnico Cleber Arildo, atuou com: Michele Grandis; Joseane Lulu, Bagé (Polyana 25´/2º) e Nath Rodrigues; Gabi Lira, Rafa Soares (Fernanda Typa 16´/2º), Sâmia, Rita Bove e Rafa Martins (Franciele 16´/2º); Gabi Portilho (Edna Baiana 33´/2º) e Michele Carioca (Carlinha 33´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Willer Fulgêncio dos Santos (árbitro), William Trufelli Malaquias (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2) e Thomas Alexsander Alves Eugênio (quarto árbitro).

cx_930

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), Rafa Marques é marcada por Joseane Lulu e Bagé, Ariel e Nath Rodrigues acompanham a disputa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.