Por Jogando Juntos Em Regional

Clássico do Vale de futebol feminino é encontro de dois times competitivos

São José e Taubaté estão correspondendo em duas competições simultâneas

Competitivos nos campeonatos que disputam, os dois times de futebol feminino da região valorizam o Clássico do Vale deste domingo, às 15h. No encontro de ida, pelo primeiro turno do Grupo 2 do Paulista, o São José recebe o Taubaté no estádio Martins Pereira.

O campeonato tem 12 times divididos em dois grupos de seis. Em cada grupo são 10 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores de cada grupo avançarão à segunda fase formando dois quadrangulares.

Depois de quatro rodadas realizadas, o São José está na terceira colocação do Grupo 2, somando seis pontos. Após vitórias iniciais sobre a Portuguesa e o Juventus, perdeu para os favoritos Santos e Corinthians. O Taubaté é o sexto e último colocado, tendo apenas o ponto do empate na estreia com o Juventus. Na sequência, vieram derrotas para Santos, Corinthians e Portuguesa.

A última rodada do primeiro turno começou na quarta-feira. O Santos fez 2 a 0 como visitante da Portuguesa e passou a ter os mesmos 12 pontos do líder Corinthians. O Juventus, de quatro pontos, fecha o G4 da zona de clasificação e a Portuguesa, com três, é a quinta colocada. Neste domingo, além do Clássico do Vale, o Corinthians visita o Juventus no mesmo horário.

“Esse jogo contra o Taubaté será mais um jogo difícil. A equipe vem fazendo uma boa temporada, é um time bem ajustado pelo Arismar Júnior. Temos que estar bem preparados para enfrentá-los. Estamos no processo de avaliar as melhores atletas para o confronto. Esperamos fazer uma ótima partida e conquistar a vitória”, disse Cleber Arildo, técnico do São José.

“Taubaté e São José sempre é um jogo de muita exigência, tanto física, técnica, tática e principalmente psicológica. Sabemos que sempre será um jogo difícil e iremos até lá para fazermos o nosso melhor. Sabemos a qualidade da nossa equipe e a do adversário também. Acredito que possamos fazer um bom jogo mesmo atuando fora de casa”, disse Arismar Junior, técnico do Taubaté.

cq_962

Os times

Como vem poupando as jogadoras que sentem o desgaste da maratona de partidas, Cleber Arildo não anunciou a escalação do São José. Na quarta-feira, nos 4 a 0 sobre o pernambucano Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série A-1, o time atuou com: Bruna; Poliana, Dulce (Ana Martha), Vitória Bruna e Tayane; Rafa Soares (Duda Batista), Daiane Godoi e Carlinha (Lívia); Fernanda Tipa, Michele Carioca e Thamirys.

O Taubaté não teve rodada de meio de semana pelo Brasileiro da A-2. Domingo passado, na derrota em casa para a Portuguesa, por 2 a 1, o time do técnico Arismar Júnior foi: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Thalita (Martinha), Amanda, Thayná Marins (Lucélia), Rafa Marques e Sisi (Sabrina); Mylena Carioca (Natasha Sorriso) e Ariel (Ionara).

A equipe de arbitragem terá: Hemerson José Nicoli de Campos (árbitro), Lucas Rodrigues Antonio (assistente 1), José Jenilton dos Santos Vasconcelos (árbitro 2) e Egnaldo de Araújo Silva (quarto árbitro).

Os jogos do São José Futebol Feminino têm ingresso solidário. O tocedor deve entregar um produto de limpeza.

cq_963

Nas imagens, o São José que na quarta-feira goleou pelo Brasileiro (Foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e o Taubaté entrando em campo para receber a Portuguesa (foto de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.