Por Jogando Juntos Em Regional

Ciclismo de Taubaté conquista nove medalhas no Brasileiro de Pista

Os irmão Dalamaria novamente deram show e foram bicampeões

A equipe de ciclismo de Taubaté, a Taubaté Cycling Team/Tarumã, esteve na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo 2019, realizado entre os dias 4 e 7 de abril, em Indaiatuba, conquistando um total de nove medalhas, duas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

A grande apresentação da equipe começou na sexta-feira (5), na disputa da Velocidade por Equipes, com o trio composto por Fábio e Ricardo Dalamaria e Flávio Cipriano, sagrando-se campeão da prova, deixando Maringá com a prata e um trio misto com o bronze.

Ainda no primeiro dia, Fábio Dalamaria esteve no pódio da Scratch. Depois de muita movimentação e ataques dentro da prova, o representante de Taubaté terminou com a medalha de prata, na prova vencida pelo campeão mundial de paraciclismo, Lauro Chaman, da Memorial Santos. Endrigo Pereira, de Indaiatuba, foi o terceiro colocado.

No sábado (6), foi a vez de Flávio Cipriano subir ao pódio na Velocidade Individual. Após um disputa acirrada com o ciclista da equipe do Rio, Cipriano terminou com a medalha de prata. Kacio Freitas ficou com o ouro e João Vitor levou o bronze.

Já no domingo (7), Cipriano também conquistou a medalha de prata na Keirin. O pódio também teve Kacio Freitas e João Vitor, com a prata e bronze, respectivamente.

Também no domingo, os irmãos Dalamaria garantiram mais um título. Na Madison, Ricardo e Fábio mostraram um ótimo preparo físico bem como uma grande sintonia no momento das trocas. O ótimo trabalho resultou na medalha de ouro e o bicampeonato consecutivo na prova. Eles haviam vencido em 2018. A dupla de Ribeirão Preto, Cristian Egídio e Rafael Andriato, ficou com a prata e o bronze foi para Joel Júnior e Marcos Novello, que correram avulsos.

Ricardo Dalamaria ainda garantiu uma medalha de bronze, ao terminar a Omnium com 130 pontos. Egídio ficou com o ouro e Lauro Chaman com a prata.

Paraciclismo

Taubaté também foi representada no Paraciclismo, com Telma Bueno. Ela disputou as provas de 500 metros, Scratch e Perseguição Individual e conquistou a medalha de prata nas três, fechando o quadro de medalhas da cidade nessa edição do Brasileiro de Pista.

cr_192

Na foto (de Luis Claudio Antunes/Bike76), Madison no lugar mais alto do pódio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.