A Odoyá Canoa Havaiana, equipe feminina de São José dos Campos, confirmou o excelente começo de temporada, sendo também campeã na sua segunda disputa. Em Ilhabela, a conquista veio no Aloha Spirit, o festival do calendário brasileiro.

Depois de brilhar em março, como a campeã do revezamento de 75km na Volta à Ilha de Santo Amaro, a Odoyá repetiu o pódio no Aloha Spirit Ilhabela (20km). No final de semana que passou, conquistou o primeiro lugar do overall feminino.

O resultado positivo em uma disputa emocionante deixa a equipe ainda mais confiante para o grande desafio do próximo sábado e domingo. No Rio de Janeiro, em Niteroi, a Odoyá representará São José dos Campos no Campeonato Brasileiro de Velocidade e buscará uma vaga no mundial da modalidade.

O Aloha Spirit

A competição nasceu há 11 anos, em Ilhabela, como um campeonato de Canoa Havaiana. Com o reconhecimento dos atletas, da mídia e do público visitante, foi ganhando uma proporção maior e incorporando novas modalidades esportivas à competição. Atualmente, também conta com provas de Surfski; Apneia Estática; Va’a; Paddle Board; Beach Run; Natação em águas abertas; Waterman e Remo Indoor.

O maior festival de esportes aquáticos da América Latina e um dos três maiores do mundo, agora terá a segunda etapa, em Brasília, entre os dias 21 e 23 de junho. A terceira e última será em Cabo Frio (RJ), entre 21 e 24 de novembro.

O circuito completo do Aloha Spirit é composto pelas três etapas que acontecem em diferentes cidades do país. Os atletas têm a opção de competir para serem ganhadores em cada uma delas, ou de todo o campeonato. Para esta segunda opção, eles somam os pontos alcançados nas diferentes cidades, por modalidade.

O Aloha Spirit Festival também promove etapas especiais em diferentes locais das cidades sede, para gerar pontos extras aos atletas.

cr_129

Simbologia

A água é o principal elemento do Aloha Spirit. É por meio dela que os atletas remam, nadam, e navegam em direção a vitória. Fundamental à vida de todos os seres vivos, estabelece uma conexão que ultrapassa o sentimental e o racional. Ela é parte de todos, ela é parte de nós. Ela também é parte do Aloha Spirit, em seus mais diversos significados. Em 2019, “A Simbologia da Água”, representa o nosso infinito, e o caminho para tudo que queremos alcançar.

Todas as ações do festival se conectam ao tema com o objetivo de incentivar a sua preservação é disseminar uma onda de conscientização sobre a importância dela. Todos são os protagonistas.

cr_128

Nas foto (Odoyá/Divulgação), a equipe campeã em Ilhabela.