Por Meon Em Regional

Campeões do Taubaté Vôlei na Copa do Mundo chegam nesta quinta

O técnico e jogadores poderão reforçar o time nas semifinais do Paulista

A Seleção Brasileira masculina de vôlei, campeã invicta da Copa do Mundo realizada no Japão, chega ao Brasil na manhã desta quinta-feira. O Taubaté espera a volta do técnico Renan Dal Zotto e cinco jogadores. Dependendo de como se apresentarem, poderão reforçar o time no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, sábado, às 21h30, em casa, contra o Sesi-SP. Dois deles também conquistaram vaga na seleção do evento.

Além de campeões, dois dos taubateanos voltam como integrantes da seleção da competição. O central Lucão e o líbero Thales foram eleitos, assim como o oposto Alan, do Sesi-SP.

Para ser campeão, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão. A equipe, então, mudou de sede e, em Hiroshima, bateu a Argentina, os Estados Unidos, a Tunísia, a Polônia, o Japão e a Itália.

O técnico Renan Dal Zotto falou sobre a importância do título. “Estou muito feliz com a conquista do campeonato. Neste último dia (terça-feira), tínhamos um jogo difícil (contra a Itália) e era difícil encontrar a forma justa de entrar em quadra no dia seguinte em que já sabíamos que éramos campeões”, comentou o treinador, que complementou.

“Esse ano o Brasil decidiu focar em duas competições: o Pré-Olímpico, onde conquistamos a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e a Copa do Mundo, que fomos campeões. Nas outras competições demos espaço para os mais jovens porque era necessário manter a renovação, que começamos no ano passado”, explicou Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil contou com cinco atletas do EMS Taubaté Funvic: os centrais Lucão e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza; e o líbero Thales.

Desembarque

A Seleção atenderá a imprensa na chegada ao Brasil. O grupo concederá entrevista no saguão de desembarque do aeroporto internacional de Guarulhos, nesta quinta-feira, às 5h (de Brasília). Os atletas chegam no voo LH506, proveniente de Frankfurt.

O título tornou o Brasil a única seleção tricampeã dos principais torneios da modalidade: Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial e Copa do Mundo. A equipe comandada pelo técnico Renan conquistou a Copa do Mundo de maneira invicta, com 11 triunfos. A seleção do campeonato contou com três jogadores brasileiros: o central Lucão, o líbero Thales e o oposto Alan, que foi eleito o melhor jogador do torneio (MVP).

Na Copa do Mundo, o Brasil contou com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

cp_620

Na foto (Divulgação/Getty Image/FIVB), Lucão (16), Thales (17) e os outros eleitos para a seleção da Copa do Mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.