Por Meon Em Regional

Calendário eleitoral do São José avança com o edital de convocação

A assembleia de novembro escolherá a diretoria e renovará o conselho

O calendário eleitoral do São José Esporte Clube avançou nesta sexta-feira, dia da publicação do edital de convocação para a assembleia geral do dia 10 de novembro. O conselho deliberativo será renovado e uma nova diretoria executiva, escolhida.

Antes, o São José contava com 45 conselheiros titulares e mais 15 suplentes. Quando o clube contava com o conjunto poliesportivo e o time vivia disputando as divisões de elite ou de acessos mais próximos, não faltavam candidatos. Para mandatos de dois anos, uma eleição no primeiro renovava dois terços do conselho (30 titulares e 10 suplentes) e a do segundo, o complemento (15 e 5).

O tempo foi passando e agora, com o poliesportivo voltando ao poder público por determinação judicial e o time na quarta e última divisão estadual, o conselho deliberativo passará a ter 20 titulares e 10 suplentes. E assim como nas duas eleições anteriores, o mandato da diretoria executiva terá três anos.

Para evitar problemas com a necessidade de completar as chapas que deveriam competir com 20 conselheiros titulares e 10 suplentes, a próxima eleição será individualizada. O candidato ao conselho fará campanha para ser um dos 20 mais votados. Talvez, em algo que está sendo discutido para uma definição na próxima semana, o candidato poderá votar em dois nomes e assim escolher mais alguém para ter junto no novo conselho.

O critério para desempate será o tempo de casa. Aquele que tiver a matrícula mais antiga levará vantagem sobre os que terminarem a eleição com o mesmo número de votos. Os 20 primeiros serão titulares e os outros 10 que vierem na sequência serão os suplentes.

Depois da definição do novo conselho deliberativo, virá a eleição da diretoria executiva. As chapas concorrentes deverão apresentar um presidente, um primeiro vice e um segundo vice. O colégio eleitoral será o mesmo, formado por sócios que tenham mais de um ano de casa e estejam com as mensalidades em dia.

O presidente Adilson José da Silva teria o direito de concorrer a um novo mandato, mas já vinha avisando que não planejava uma reeleição.

Uma arte do edital de convocação foi assim apresentada pelo São José.

cp_649

cp_648

cp_642

Na foto (de São José EC/Divulgação), o presidente Adilson José da Silva falando aos convidados de um evento que apresentou os uniformes do time nesta temporada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.