No Brasileirão do rugby, o Super 13, os dois times da região voltam a campo neste sábado, pela sexta e penúltima rodada da primeira fase. Jacareí e São José já estão classificados às quartas de final, mas ainda defendem posições de destaque.

O Grupo A tem os dois times da região e outros cinco se enfrentando em turno único. Dos sete, os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e o quinto colocado disputará uma repescagem contra o quarto colocado do Grupo B.

Sábado passado, pela quinta rodada, o Jacareí sustentou a liderança ao receber o Band Saracens e ganhar por 75 a 05. Em São Paulo, o São José também antecipou vaga ao fazer 96 a 00 no SPAC. A Poli, também já classificada e diputando a liderança com o Jacareí, venceu um clássico paulistano ao visitar o Pasteur e vencer por 17 a 13. O Tornados de Indaiatuba folgou na tabela.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – Jacareí (19 pontos em 4 jogos); 2º – São José (16 em 4); 3º – Pasteur (16 em 5); 4º – Poli (14 em 4); 5º – Tornados (6 em 4); 6º – Band Saracens (5 em 4) e SPAC (0 em 5).

Na tarde deste sábado, para sexta e penúltima rodada, as partidas serão as seguintes: Pasteur x Jacareí, São José x Tornados e Poli x Band Saracens. A folga na tabela será do SPAC.

Animado

Neste sábado, o Jacareí Rugby viaja até São Paulo para enfrentar o Pasteur em jogo da sexta rodada do grupo A no Campeonato Brasileiro 2019. Os jacarés já estão classificados para as quartas de final, porém, a vitória é fundamental para manter a equipe na liderança da competição e buscar decidir partidas das próximas fases em seus domínios. O jogo acontece às 15h30, no Parque Ceret, na zona leste da capital paulista.

O Jacareí Rugby lidera o grupo A com quatro vitórias em quatro jogos até o momento. Durante a primeira fase a equipe bateu Tornados, SPAC, Poli e Band Saracens. Para fechar os jogos da fase de grupos, os jacarés ainda enfrentam Pasteur e São José. No momento, apesar de ter um jogo a mais, o Pasteur é o vice-líder da competição com 16 pontos, três a menos que o Jacareí.

No histórico de confronto entre as equipes, o Jacareí está em desvantagem. São cinco vitórias e oito derrotas contra os galos. Apesar disso, o equilíbrio nos últimos 10 jogos, pois cada equipe tem cinco vitórias durante esse período.

Feminino

As equipes M16 e M19 do SESI Jacareí Rugby disputam a 1ª Etapa da Copa SP Feminina Juvenil neste domingo. Os jogos acontecem no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, a partir de 8h.

No da categorias de base masculinas, as equipes M18 e M14 do SESI Jacareí Rugby jogam neste fim de semana contra o Barbarians XIX. Os times viajam até Paulínia para enfrentarem seus adversários. O M18, que tem quatro vitórias em quatro jogos, entra em campo às 10h. Já o M14, que tem três vitórias em três jogos, joga às 12h.

cp_702

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), jacareienses em uma das partidas anteriores.