Por Jogando Juntos Em Regional

Atlético Joseense perde em Jundiaí e fica longe da disputa por vaga

O time precisava dos três pontos para engrenar uma reação

O Atlético Joseense está cada vez mais distante da briga por classificação no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. No desafio da manhã deste domingo, que era o de buscar pontos na visita ao vice-líder Paulista de Jundiaí, perdeu por 3 a 1.

Depois de suportar uma esperada pressão do time da casa nos 10 minutos iniciais, o Joseense aproveitou um escanteio com cobrança ensaiada e quase marcou. O atacante Felipe Lobo cabeceou e a bola saiu passado perto da trave.

Aos 16 minutos, na área joseense, o zagueiro Barão apertou o meia jundiaiense Carlinhos e o arbitro Thiago Lourenço de Mattos apitou uma falta que aparentemente não existiu. O atacante Jonatham Brito aproveitou o pênalti assinalado, cobrando no canto direito e abrindo o placar.

O gol deixou a partida bem encaminhada para o Paulista, que ampliou a vantagem. Aos 32, o meia Rafael Sena desceu pelo meio, chutou forte e goleiro Rafael Mello conseguiu defender parcialmente. No rebote, o atacante Jonatham Brito marcou o seu segundo na partida.

O Joseense esboçou reação no começo do segundo tempo. Aos 8 minutos, uma troca de passes invadiu a área do Paulista e o atacante Felipe Lobo foi arrojado para ter a oportunidade de chutar no canto direito.

Instigado, o Paulista foi buscar um novo conforto no placar. Aos 19 minutos, em uma falta de média distância e da meia direita, o lateral esquerdo Ian voltou a exibir as credenciais de bom cobrador e acertou o ângulo direito fazendo 3 a 1.

No tempo restante, a equipe da casa teve três boas descidas para marcar outra vez e estabelecer uma goleada. Já nos acréscimos, o Joseense quase fez o segundo ao mandar uma bola na trave.

O campeonato

A nona rodada do Grupo 4 começou na noite de sexta-feira, com o São José mantendo a liderança ao receber o Atlético Mogi das Cruzes e golear por 4 a 0. No sábado à tarde, o Flamengo de Guarulhos recebeu o Amparo e venceu por 3 a 1. E no outro jogo da manhã deste domingo, o Guarulhos foi visitar o União de Mogi das Cruzes e venceu por 1 a 0.

A classificação, que qualificará os três melhores à segunda fase e deixará o quarto colocado disputando uma vaga por índice técnico, ficou assim: 1º) São José – 22 pontos; 2º) Paulista – 20; 3º) Guarulhos – 19; 4º) Flamengo – 16; 5º) Joseense, União Mogi e Amparo – 9; 8º) Atlético Mogi – 0.

A 10ª rodada terá três jogos no próximo sábado, dia 9 de junho: Amparo x São José (15h), Atlético Joseense x Flamengo (10h) e União Mogi x Paulista (15h). No domingo: Guarulhos x Atlético Mogi (10h).

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Sandro da Silva, atuou com: Rafael Mello; Guilherme Cururu, Lucas Xandão, Barão e Yago; Cauan, David Silva (Lucas Leme 24´/2º), Leonardo e Lucas Batista (João Victor 37´/2º); Bruno de Paula (Gabriel Vitor 23´/2º) e Felipe Lobo.

O Paulista, do técnico Sérgio Caetano, atuou com: André Luís (Rogério 42´/2º); Léo (Vitor 31´/2º), Evandro, Carlos Júnior e Ian; Carlos Magno, Natham, Carlinhos e Rafael Sena; Jonatham Brito (Ronaldo 23´/2º) e Cuadrado.

O árbitro foi Paulo Sérgio dos Santos, com os assistentes Risser Jarussi Corrêa e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. O quarto árbitro: César Rodrigo Deolindo.

No estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, 550 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 6.610,00.

cx_926

Na foto (TV FPF/Reprodução), a falta que Ian vai transformar no terceiro gol do Paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.