Por Jogando Juntos Em Regional

Atlético Joseense estreia em Mogi e quer a vaga que faltou ano passado

O time foi reformulado e busca uma das quatro primeiras posições do grupo

O Atlético Joseense vive a expectativa da estreia em mais um Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Reformulado, visitará o União de Mogi das Cruzes, neste domingo, às 10h. O primeiro objetivo é a classificação que não veio no ano passado.

O presidente Manoel Monteiro Ferreira, o Café, assumiu o clube antes da Série A-3 de 2017. Sem tempo para um planejamento adequado, tentou resolver os problemas durante a competição e não conseguiu escapar do rebaixamento.

Como a Segunda (4ª) Divisão de 2018 passou a exigir jogadores com até 23 anos de idade, o Joseense foi obrigado a reformular o elenco. O time demorou a engrenar e quando reforços chegaram, as chances de classificação já estavam bem reduzidas, até desaparecerem.

Para o campeonato deste ano, o presidente Café esperou até o último momento para definir o planejamento. Ele estudou propostas de parceria, mas não quis abrir mão da gestão do futebol.

Inicialmente, contratou o técnico Oscar de Souza que vinha de um bom trabalho com o Manthiqueira de Guaratinguetá na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. No entanto, há três semanas da estreia, o treinador recebeu uma proposta para integrar a comissão técnica da equipe sub-23 do Corinthians e foi embora.

Mantendo a preferência por técnicos que iniciam a carreira e moram na região, o presidente Café contratou Rafael Attili, antes visto como assistente técnico do Taubaté. “Ele foi estudar na Europa e me deixou uma boa impressão desde o primeiro contato”, disse o dirigente.

No Grupo 5, o Joseense disputará quatro vagas contra seis concorrentes: São José, Manthiqueira de Guaratinguetá, Paulista de Jundiaí, Amparo, União de Mogi das Cruzes e Atlético Mogi das Cruzes.

O time

Como a maioria das equipes que estão indo a campo para a rodada de abertura, o Atlético Joseense vai com um número limitado de profissionais. Serão 13 jogadores disponíveis até o prazo final de inscrições no dia 28 de março e mais cinco garotos da lista B, formada pelo elenco do time sub-17.

“O sub-17 estreia sábado no Paulista da categoria, assim como o sub-15. Depois, veremos quais jogadores poderemos levar para Mogi das Cruzes”, disse o gerente de futebol Luiz Rodrigues.

Da lista dos 13 relacionados vem uma provável escalação: Guilherme Almeida; André, Guilherme Willian, Giovanni e Diego Jardim; Daivid, Luiz Carlos, Abraão e Igor Nazaret; Luquinha e Wesley. Caio e Vinícius começariam como opções de banco.

Jogadores também contratados, mas que chegaram depois do prazo de inscrição para a rodada de abertura, o meia Luís Antonelli, o ala Lucas Passos e os atacantes Josenilto, Ronaldo e David treinam para a segunda partida no campeonato.

O União Mogi, do técnico gaúcho e ex-goleiro Gelson Fogazzi, também relacionou apenas 13 jogadores da lista principal. No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem terá: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Wellington Bragantim Caetano (assistente 1), Cosme Tavares dos Santos (assistente 2) e Gilmar Pedroso Rocha (quarto árbitro).

cr_217

Na foto (Clube Atlético Joseense), os jogadores no treino deste sábado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.