O Atlético Joseense continua montando o elenco e a comissão técnica para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O técnico Oscar de Souza já conta com cinco jogadores que dirigiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o presidente promete outros mais experientes. Um treinador de goleiros bem conhecido na região foi anunciado nesta quarta-feira.

A pré-temporada atleticana está na terceira semana. A etapa inicial, voltada para o condicionamento físico dos atletas, já foi realizada pelo preparador Zinho Pietro e o assistente Thiago Afonso. O mordomo Vicente e o massagista Jaldir também trabalham desde o primeiro dia de atividades.

Nesta quarta-feira, a comissão técnica foi reforçada com a contratação do preparador de goleiros Mário dos Santos, no futebol da cidade desde os anos 70, quando surgiu como goleiro do São José. “Uma comissão técnica enxuta, mas com profissionais competentes”, disse o treinador Oscar de Souza.

Vindo do Manthiqueira de Guaratinguetá, pelo qual conseguiu em janeiro uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o novo técnico atleticano trouxe cinco jogadores da ex-equipe. Outros dois foram chamados para avaliações no Vasco da Gama e caso não fiquem no time carioca, também virão.

O volante Vinícius, o goleiro Guilherme, o meia Murilo, o volante Igor e o atacante Wesley são os cinco garotos que disputaram a Copinha pelo Manthiqueira. Os atacantes Wilson e Hendrick são os dois que despertaram o interesse do Vasco e viajaram para o Rio no começo da semana.

Mais experientes

O presidente Manoel Monteiro, o Café, continua procurando jogadores mais experientes. Estimando que no dia 23 terá o mínimo de 16 para a rodada de abertura do campeonato, disse que cinco ainda participam do Campeonato Paulista da Série A-3. “Não posso divulgar os nomes porque estão disputado classificação”, disse o dirigente.

Do elenco de 2018 e ainda dentro do limite máximo de 23 anos de idade que está mantido para a competição, três jogadores treinam e procuram ganhar espaço com o técnico Oscar de Souza. O zagueiro Eduardo, o volante Daivid e o meia Lucas Leme seriam os remanescentes da temporada.

A estreia do Atlético Joseense será no dia 7 de abril, um domingo, às 10h, visitando o União de Mogi das Cruzes. São José, Manthiqueira, Paulista de Jundiaí, Amparo e Atlético Mogi das Cruzes são os outros concorrentes do grupo.

cr_792

Na foto (Atlético Joseense/Divulgação), o time comemorando um gol em Mogi das Cruzes, quando visitou o Atlético local no ano passado.