Por Jogando Juntos Em Regional

Atlético Joseense apresenta técnico na semana da estreia no campeonato

Sandro Silva vem de temporadas nas categorias de base do Taubaté

O técnico Sandro Silva, que nas últimas temporadas trabalhou nas categorias de base do Taubaté, foi contratado pelo Atlético Joseense e já prepara o time para a estreia no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, domingo, em Mogi das Cruzes.

O presidente Manoel Monteiro, o Café, vinha procurando um técnico desde quando Alberto Valentim assumiu o Botafogo e levou Fernando Miranda para ser o seu assistente, como havia sido no Palmeiras. Enquanto isso, o assistente técnico Cristhofer Silva, o ex-atacante Cris, vinha comandando a pré-temporada do Atlético Joseense.

No sábado, o Joseense foi disputar um jogo-treino contra o sub-23 do Palmeiras e empatou por 0 a 0. E na volta às atividades desta segunda-feira, Sandro Silva já estava no comando e sabendo que haverá outro jogo-treino de destaque, quarta-feira, contra o sub-23 do Santos, às 15h, no estádio da AD Parayba.

Sandro André da Silva passou 20 dos seus 44 anos atuando como meia e bem mais conhecido como Sandrinho. Ficou um tempo no exterior e quando voltou a Taubaté, onde mora, retomou a carreira no Brasil, fechada em 2012.

No futebol profissional de São José dos Campos, o meia Sandrinho teve uma boa passagem pelo São José Esporte Clube, na Série A-2 de 2010. Vindo do rival Taubaté e chegando em um elenco de jogadores conhecidos, foi abrindo espaços e terminou como titular e de boas atuações.

No Taubaté

Como técnico, começou nas categorias de base do Taubaté, em 2013. Dirigiu as equipes de todas as idades e destacou-se na Copa São Paulo de Futebol de 2017. Agora, como o Paulista da Segunda (4ª) Divisão é um campeonato sub-23, acredita que poderá ser muito útil ao novo clube.

“Conheço muitos jogadores da faixa etária e como rendem em treinos e partidas”, disse Sandro Silva, também elogiando o assistente e ex-atacante Cris, “porque no primeiro contato já pudemos ver que temos pensamentos bem parecidos sobre o trabalho a ser desenvolvido”, acrescentou.

O presidente Manoel Monteiro disse que gostou do currículo de Sandro Silva e a disponibilidade de um profissional que mora perto e pode se dedicar integralmente ao projeto de uma boa campanha no campeonato.

O Joseense inscreveu 16 jogadores para a rodada de abertura, com estreia no domingo, às 10h, fora de casa, contra o União de Mogi das Cruzes. As outras 10 vagas ainda disponíveis serão preenchidas com a participação do novo técnico.

cz_380

Na foto (de Eder Borges/TS Foto Esporte), Sandro Silva em treino dos juniores do Taubaté durante a Copa São Paulo da categoria, em 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.