No primeiro jogo em casa pelo Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense recebeu o Paulista de Jundiaí na manhã deste sábado e perdeu por 1 a 0. Um gol na metade da etapa inicial definiu o resultado.

Diante de 108 torcedores pagantes no estádio Martins Pereira, o Paulista ficou em um ambiente confortável para começar no ataque. O Joseense, sentindo dificuldades, aceitou a condição de ficar mais atrás e explorar contragolpes.

Com a ansiedade normal em um campeonato sub-23, os garotos do time jundiaiense chegavam na área adversária e não conseguiam finalizar com precisão.

Aos 15 minutos, em um contra-ataque, o os joseenses quase abriram o placar. O meia Lucas Batista cruzou da esquerda, por baixo e faltou pouco para o meio-campista Silva alcançar na pequena área.

O primeiro gol chegou aos 24 minutos e colocou o Paulista em vantagem. Na esquerda, Ian foi acionado em posição de impedimento, sinalizada pelo bandeirinha Luís Alberto Andrini Nogueira. No entanto, o árbitro Willer Fulgêncio Santos viu que uma disputa de bola gerou um passe recuado do volante joseense Rafael Galdino, validando a jogada. Atento, o lateral esquerdo jundiaiense desceu e tirou o goleiro Neneca do caminho antes de concluir.

Em vantagem, mas sem o atacante Vinícius Fleck que saiu contundido, o Paulista recuou o time e ficou esperando a reação do Joseense. No time da casa, o técnico Sandro Silva fez a primeira substituição no intervalo, saindo o atacante Gabriel Victor e entrando o também atacante Felipe Lobo.

No segundo tempo, as limitações ofensivas do Joseense foram bem contidas pela marcação do Paulista. Todavia, em alguns momentos, os locais tiveram chances de um empate. Aos 22, um chute forte de Silva passou perto da trave direita.

O Paulista ainda teve uma chance para ampliar a vantagem. Aos 35 minutos, o atacante Ronaldo desceu livre e chutou na trave ao tirar a chance de defesa do goleiro.

O Joseense, que vinha de uma estreia com vitória fora de casa sobre o União de Mogi das Cruzes, por 1 a 0, agora voltará a campo no sábado que vem, dia 20, às 15h, visitando o Flamengo de Guarulhos.

Times

O Atlético Joseense, do técnico Sandro Silva: Neneca; Glauber (Igor 14´/2º), Marcelo, Barão e Yago; Rafael Galdino, Cauan, Silva (Lucas Leme 29´/2º) e Lucas Batista; Gabriel Victor (Felipe Lobo – intervalo) e Guilherme Kesine. O zagueiro Eduardo, contundido, foi substituído por Marcelo.

O Paulista, do técnino Sérgio Caetano: André Luís; Leo Carioca, Evandro, Papalégua e Ian; Magno, Quadrado (Zulu 18´/2º) e Carlinhos; Zunquinha (Daniel 41´/2º), Vinícius Fleck (Gabriel 34´/1º) e Ronaldo. O lateral direito Natan, suspenso por expulsão, deixou a vaga para Leo Carioca.

O árbitro foi Willer Fulgêncio Santos, com os assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Paulo Cesar Modesto. O quarto árbitro: Roderson Salvador.

cz_295

Na foto (Clube Atlético Joseense/Divulgação), os primeiros movimentos do segundo tempo.