Por Jogando Juntos Em Regional

As consequências da goleada sofrida surgiram com mudanças no Taubaté

O treinador e mais três integrantes da comissão técnica foram dispensados

No Taubaté, as consequências da desastrosa derrota de sábado à tarde surgiram neste domingo, com a saída do treinador e mais três integrantes da comissão técnica. Novos profissionais devem ser contratados antes da próxima partida, em casa, contra o XV de Piracicaba.

Depois de duas vitórias iniciais e duas derrotas, o Taubaté foi muito mal na visita ao Nacional de São Paulo. Levou uma goleada de 6 a 1 e ficou ainda mais distante dos melhores colocados no Paulista da Série A-2.

Como a atual fase do campeonato tem apenas 15 rodadas, com os 16 times se enfrentando em turno único, a disputa é acirrada e uma fraca pontuação inicial poderá ser comprometedora. Somando seis pontos, o Taubaté está na 11ª colocação. O quarto colocado, que fecha a zona de classificação, já está com 10. E os dois últimos da zona de rebaixamento, Audax Osasco e Água Santa, têm três.

Neste dmingo, a diretoria taubateana divulgou a seguinte nota:

O Esporte Clube Taubaté anuncia o desligamento de quatro profissionais do elenco profissional: o treinador Alberto Félix, o auxiliar Mauro Fonseca, o preparador físico Nelson Tamburus e o gerente de futebol Marcelo Machado.

Em decisão conjunta com a diretoria, os profissionais foram comunicados que não fazem mais parte do Esporte Clube Taubaté, que agradece o empenho e dedicação durante o período que vestiram a camisa do clube e deseja boa sorte no decorrer de suas carreiras.

Nas próximas horas serão anunciados seus substitutos. Ressaltamos que os novos profissionais chegarão com espírito e força de vontade a um clube que investiu nessa temporada em estrutura, com melhorias em Centro de Treinamento, alimentação, academia e outros detalhes de primeira qualidade, e o Esporte Clube Taubaté lutará para conseguir o acesso para a elite do futebol estadual ainda este ano.

Sobre a decisão do clube, o técnico Alberto Félix também se manifestou por intermédio de uma nota:

Nesta data, comunico a todos a minha saída do Esporte Clube Taubaté. Compreendo a decisão da diretoria sobre meu desligamento motivados pelos últimos resultados. Entretanto, aproveito para agradecer à torcida pelo apoio aos jogos, imprensa, comissão técnica, diretoria, em especial ao Eduardo Cursino e Marcelo Machado pela transparência e honestidade e principalmente aos jogadores pelo comprometimento ao trabalho.

Boa sorte ao Esporte Clube Taubaté na sequência do campeonato. Obrigado.

O elenco volta ao treinos nesta segunda-feira. O superintendente de futebol Rubens Júnior e o gerente Fábio Gomes deverão comandar as atividades até a chegada do novo técnico. O próximo e sexto jogo do Taubaté pelo campeonato será no sábado, às 16h, recebendo o XV de Piracicaba no estádio Joaquim de Morais Filho.

cz_913

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), Alberto Félix durante Hino Nacional em jogo no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.