Por Meon Em Regional

Alberto Marson, medalhista olímpico em 1948, morre em São José

Ex-jogador de basquete morava na cidade desde a década de 1950

Faleceu nesta quarta-feira, 25, o medalhista olímpico Alberto Marson, aos 92 anos, que conquistou o 3º lugar com a seleção brasileira de basquete na Olimpíada de Londres, em 1948. Nascido em Casa Branca, no interior de SP, morava em São José dos Campos desde a década de 1950.

Alberto faleceu de insuficiência respiratória devido a uma infecção pulmonar, contraída há cerca de um mês e meio. Em entrevista para a Metrópole Magazine de agosto de 2016, o ex-jogador, que sempre se mostrou lúcido ao falar do esporte, falou sobre a conquista da medalha de bronze.

"Ficamos numa antiga base militar, a cerca de 60 quilômetros de Londres. Não tinha sequer um pedacinho de chão batido, era só capim. Tinha muitos buracos e durante os treinos dois jogadores se machucaram e nós ficamos com apenas oito no time. As contagens no basquete antigo eram baixas. Por exemplo, contra a Hungria, vencemos por 45 a 41. Era normal o técnico não colocar os jogadores que estavam no banco, mesmo que estivesse com uma dianteira boa. O Brasil ganhou do Uruguai, que era campeão Sulamericano. E contra a França acho que houve excesso de confiança e perdemos por 10 pontos. Todo mundo achava que a França era pior. Mas foi uma excelente participação do Brasil. É uma medalha extraordinária", falou Marson.

Em São José, Marson foi professor de educação física, técnico e jogador do Tênis Clube e do CTA.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.