Por Jogando Juntos Em Regional

O Taubaté visita o Corinthians e busca despedida honrosa no feminino

No jogo de volta das semifinais o time precisa golear um invicto adversário

A inédita participação do Taubaté em uma semifinal de Campeonato Paulista de futebol feminino termina neste sábado, às 15h e provavelmente com a despedida da competição. Às 15h, visita o Corinthians pelo jogo de volta e com a necessidade de golear o invicto adversário para avançar às finais.

Quando o campeonato começou, o objetivo inicial do Taubaté era chegar entre os quatro melhores do seu grupo e passar à segunda fase. Com boa campanha, o time obteve a vaga sem maiores dificuldades.

No quadrangular da segunda fase, a façanha seria uma das duas vagas nas semifinais, sendo que o Corinthians era um grande favorito para uma delas. E comprovando a evolução de um bom trabalho, o Taubaté deixou para trás a favorita Ferroviária de Araraquara e também a Ponte Preta de Campinas, outra da Série A-1 do Campeonato Brasileiro.

Com a quarta melhor campanha, o Taubaté foi disputar uma das semifinais contra o Corinthians, da melhor campanha. O Santos, em segundo na classificação geral, caiu com o Rio Preto, o terceiro. Ambos vieram do outro grupo.

Na rodada de ida, o Taubaté recebeu o Corinthians no sábado passado e perdeu por 3 a 0. No Joaquinzão, a zagueira Erika abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e atacante Adriana fez os outros dois, aos 15 e 17 do segundo.

Agora, para conquistar a vaga nas finais, o Taubaté precisa golear o Corinthians com quatro gols de vantagem. No estádio do Parque São Jorge, uma vitória por 3 a 0 provocaria decisão por pênaltis.

“Sabemos que a vantagem do adversário é considerável, mas vamos para São Paulo em busca de fazer o nosso melhor. Vamos acreditar na nossa proposta de jogo e procurar fazer o melhor jogo possível, desde comprometimento e acreditar em todas as bolas até o final. Vamos lugar. Se chegamos às semifinais, não foi por acaso e vamos continuar guerreando, lutando, para que possamos sair de lá com a cabeça levantada e que o resultado seja fruto do nosso trabalho”, disse o técnico Arismar Júnior.

Na outra semifinal, o Santos já venceu em São José do Rio Preto, por 1 a 0. Agora, terá a vantagem do empate neste domingo, às 10h, na Vila Belmiro.

Os times

No jogo de ida, o Taubaté, do técnico Arismar Júnior, atuou com: Yolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana (Luana); Sabrina (Ionara), Thalita e Tainá (Milena Tupiniquim); Rafa Marques, Ariel e Mylena Carioca.

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, contou com: Tainá; Pardal (Carina), Erika e Mimi; Katiuscia (Kamila), Grazi (Dyani), Gabi Zanotti e Yasim; Milene (Ana Vitória), Adriana e Marcela (Adriane).

A equipe de arbitragem no estádio Alfredo Schuring terá: Paulo Santiago de Medeiros (árbitro), Adriano Stange (assistente 1), William Rodrigues Deodato (assistente 2) e Édilar Maria Ferreira (quarta árbitra).

cv_573

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), a atacante taubateana Ariel tentando escapar da marcação de uma corintiana no jogo de ida, no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.