Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Após 2ª fase de vendas, Fifa confirma 1,3 milhão de ingressos alocados para Copa

Por meio de um comunicado, entidade informou que 568.448 bilhetes tiveram os seus destinos conhecidos por sorteio

fifa_copa_russia_estadao

Ingressos são para jogos da competição realizados entre os dias 14 de junho e 15 de julho 

Estadão 

A Fifa anunciou oficialmente nesta segunda-feira que um total de 1.303.616 ingressos para a Copa do Mundo de 2018 já foram alocados para torcedores após a realização da segunda fase de vendas de entradas para os jogos da competição, que ocorrerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Por meio de um comunicado, a entidade informou que 568.448 bilhetes (sujeitos a confirmação de seus respectivos pagamentos) tiveram os seus destinos conhecidos por meio de sorteio após o estágio de comercialização que ocorreu entre 5 de dezembro e 31 de janeiro. E a este número se somaram os 735.168 ingressos que foram alocados durante o período inicial de vendas, realizadas em setembro de 2017. Assim, totalizaram este montante de 1.303.616 tíquetes.

"No caso de muitos jogos e tipos de entradas, a demanda superou amplamente a oferta disponível, o que de novo exigiu novamente a realização de um sorteio para a alocação dos ingressos. Concluído o sorteio, foram alocados aos agraciados 568.448 entradas (pendentes de pagamento)", afirmou a Fifa, se referindo ao fato de que os bilhetes precisam ter a quitação de seus valores confirmadas pelas operadoras de cartões por meio dos quais os torcedores adquiriram os ingressos.

De acordo com a Fifa, a maioria das solicitações de ingressos desta segunda fase de vendas é procedente da Rússia, com 197.832 ao total, e o país com o segundo maior número de pedidos é a Colômbia, com 33.048 pedidos. O Brasil, com 24.656, é o terceiro colocado desta ranking de procura, que depois tem Peru (21.946), Alemanha (21.639), Estados Unidos (20.347), México (18.155), Austrália (15.906), Argentina (15.214), Inglaterra (14.890) e Polônia (13.686) fechando, nesta ordem, este Top 10.

Ao total, o organismo máximo do futebol também distribuiu 65% dos ingressos a torcedores estrangeiros (que não são da Rússia), sendo que Fatma Samoura, secretária-geral da entidade, destacou nesta segunda-feira: "Faltam apenas 94 dias para o jogo inaugural, e seguimos muito satisfeitos com as vendas. A elevada demanda dos torcedores locais e estrangeiros demonstram a empolgação e o interesse que desperta o Mundial da Rússia em todo o planeta".

VENDAS RECOMEÇAM NESTA TERÇA - A próxima oportunidade dos fãs para adquirir bilhetes para a Copa do Mundo será iniciada nesta terça-feira, às 12 horas (horário de Moscou e às 6h de Brasília). E agora a alocação das entradas ocorrerá por ordem de solicitação e não por sorteio, o que permitirá aos torcedores assegurarem a compra da entrada em tempo real logo após realizarem o pagamento da mesma.

A Fifa informou que para esta fase de vendas ainda há ingressos disponíveis para todos os jogos da Copa, exceto Argentina x Islândia (listada como partida 7 do Mundial) e a decisão da competição. Neste estágio de comercialização também estão incluídos os bilhetes da categoria 4 de alguns duelos, reservados exclusivamente aos residentes na Rússia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.