Isaac Azar, proprietário da rede 'Paris 6' (Reprodução/Instagram)

Isaac Azar, proprietário da rede 'Paris 6'

Divulgação

E não é que São José dos Campos foi escolhido a dedo para ser um dos pontos mais fortes do interior para o famoso restaurante 'Paris 6'. A que devemos a honra?

De acordo com o empresário, a cidade pede por sofisticação e está clamando por novos investimentos. Mas calma, o contrato acaba de ser assinado, e o 'Paris 6' inaugura sim, mas em 2018, ainda no primeiro semestre, dentro do Vale Sul Shopping.

Vale lembrar, que o cardápio da casa é feito especialmente por Isaac Azar, proprietário da rede, famoso por dar nomes de artistas a seus pratos como forma de homenagear as celebridades que frequentam a casa com muita assiduidade.

Para quem não conhece o restaurante 'queridinho dos famosos em São Paulo e no Rio de Janeiro', lá vai um pouco da história e fotos.

Fotos divulgação: Marcos Ribas

'Paris 6', tradicional restaurante da gastrônomia parisiense chega em São José 

Divulgação

Histórico

O restaurante 'Paris 6' é referência pela cozinha francesa de bistrô, com cardápio amplo e diversificado, o atendimento começa com o café da manhã, servido no sistema de buffet, que destaca o mini croque monsieur,  os deliciosos croissants, os ovos mexidos com bacon, queijos finos, cereais, iogurtes, sucos e outros quitutes.

Durante a manhã, o público se sucede: logo cedo, os esportistas. Depois, as famílias, e em seguida, os executivos que fazem do restaurante uma extensão do escritório, para reuniões de negócios acompanhadas pelas delícias da casa. No decorrer da tarde, aparecem os consumidores do croque madame, tradicional sanduíche francês que vem acompanhado de salada e batatas fritas. Logo segue o movimento do jantar.

Em São Paulo a casa funciona 24h, mas em São José, por estar com endereço dentro de um shopping deve deixar os boêmios sem companhia.

Grand Gateau

Grand Gateau, uma das sobremesas mais pedidas de São Paulo

Divulgação

Isaac Azar pensou em todo o menu. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do chef. Entre os mais requisitados estão Medaillons Gorgonzolla a “Bruno Mazzeo” (medalhões de filé ao molho gorgonzola e batata gratin), Filet Parmeggiana a “Rodrigo Faro” (filé mignon à parmegiana servido à milanesa, em caçarola de ferro, gratinado em molho de tomate, um toque de rolî e queijo emmental).

Para finalizar as refeições, uma das sobremesas mais pedidas de São Paulo: o famoso Grand Gateau. Criação  de Isaac, o famoso bolinho francês – petit gateau – foi usado como inspiração, mas ganhou um toque inusitado com o picolé no meio. A ideia de fazer em proporção maior foi pensando no apetite de muitas pessoas, principalmente dos amantes de doces. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado do sorvete, em forma de picolé e não como o tradicional. Quem prova, recomenda!