Por Elaine Santos Em Social

Julia Silva lança o livro 'Quero ser uma Youtuber' em Portugal

A youtuber mirim de São José é sucesso garantido até na Europa

Julia Silva

 

Ela é teve um dos livros de maior sucesso de 2017 no Brasil e ainda neste mês de fevereiro, chega ao mercado editorial português. “Quero ser uma Youtuber”, da coautoria de Julia Silva e Camila Piva, é sucesso garantido entre os mini leitores de Portugal. O livro será lançado pela editora Porto, uma das empresas do Grupo Porto, considerado a maior do País. O livro chega às livrarias da Europa a partir do dia 22.

Com mais de 2 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, Julia Silva, que é mineira, mas mora em São José dos Campos com a família desde o início da infância, coleciona uma legião de seguidores e fãs, além de ter sido a inspiração de uma nova geração de youtubers mirins.

Em seus canais, a menina recebe milhares de postagens e seus vídeos superam a marca de 100 milhões de visualizações. Julia fala de brinquedos, moda, artesanato, viagens e muito mais. Um verdadeiro fenômeno mirim.

“Quero Ser Uma Youtuber”, da Editora Ciranda Cultural é o segundo livro dela, o primeiro, “Diário da Julia Silva”, foi lançado em 2016, também pela Ciranda Cultural, e já teve mais de 40 mil exemplares vendidos.

O livro

A primeira youtuber mirim do Brasil, Julia Silva, todos os dias, inspira meninas e meninos de todos os lugares e de diversas idades a colocarem a criatividade em prática para criarem seus próprios canais. E isso inspirou Mila, personagem principal de seu segundo livro, escrito em parceria com a autora Camila Piva

"Quero Ser Uma Youtuber" é um livro de ficção em que a divertida Mila, uma menina de 10 anos, escreve em seu diário sobre seu grande sonho: ser uma youtuber de sucesso. Para conseguir seguidores, Mila se inspira em sua youtuber favorita, Julia Silva, e inicia o canal fazendo vídeos sobre brinquedos, desafios, brincadeiras e cria até uma novelinha.

De acordo com a crítica, “Quero Ser Uma Youtuber” reflete o desejo de muitas crianças, além de ser um alerta para os pequenos leitores e, também, para os pais, pois mostra como é importante a presença e o apoio dos responsáveis, afinal, quando se fala de internet, algumas situações podem ser até mesmo perigosas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Santos, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.