Leia entrevista exclusiva do empresário Fauez Rachid, do Vale Music Fest

Os empresários Fauez Rachid (esq), Oscar Constantino (centro) e  Isaias Alves da Silva, sócios no Vale Music Fest

Divulgação

O empresário Fauez Rachid,  um dos sócios responsáveis pelo Vale Music Fest,  ainda comemora os resultados da edição deste ano, que terminou no último sábado (22). Em entrevista exclusiva ao Meon, ele faz um balanço do evento, fala sobre os problemas de segurança que ocorreram e revela que já planeja a próxima edição.


Qual o balanço final do evento?
A segunda edição do Vale Music Fest surpreendeu em estrutura, organização e também na qualidade técnica dos shows. Acredito que nos posicionamos como um dos principais Festivais do Vale do Paraíba (SP) e com representatividade no Calendário Nacional dos festivais pelo Brasil, tanto em qualidade, como também entretenimento. Foi um conquista e tanto!

Qual a receptividade dos artistas em agenda para São José dos Campos? Qual foi o feedback dos artistas pós apresentação, público e estrutura?
Os artistas gostam de tocar em São José dos Campos, alguns deles estiveram na edição anterior do Vale Music Fest e retornaram, como Henrique e Juliano, que demonstraram felicidade em retornar e reencontrar seu público. Elogiaram o camarim, receptividade e a estrutura do Festival. Elogiaram também a estrutura da todos os serviços que aqui encontraram.

Zé Neto e Cristiano, por exemplo, participaram pela primeira vez do Vale Music Fest e tocaram até o amanhecer, cativando e divertindo o público além do horário planejado da finalização do show. Elogiaram nossa estrutura, vibração e tudo mais.

Qual foi o investimento financeiro no evento? O retorno superou as expectativas?

Tivemos investimentos necessário suficientes para se fazer um festival tão grandioso, que gerou 2 mil empregos indiretos e 400 diretos durante os dias do evento. O Vale Music Fest recebeu patrocínio da Cervejaria Império e Planeta Motos Honda, além da parceria com as grandes marcas Coca-Cola, Absolut, Chivas, Selvagem Catuaba e Beefeater.

Contamos também com inúmeras empresas de estrutura, contratadas diretamente pela Street Job e Markas e pudemos contar com o apoio da Oscar Calçados, Castelo Eventos e Celebra Formaturas. Teve também a responsabilidade ambiental e social: containers reaproveitados compõem a praça de alimentação e outros espaços; todo o lixo coletado foi 100% encaminhado para reciclagem. 


A equipe organizadora já tem uma linha do que deve ou não investir para o próximo ano?
Para a edição 2019 já estamos em planejamento e analisando todas as métricas e dados da edição deste ano para melhorar o que é preciso e manter o que deu certo. Estamos fazendo pesquisa diretamente com o consumidor e atentos às observações pós-evento de nosso público.

São José está preparado para receber grandes shows? Tem estrutura e segurança para isso? Foram mais de 50 ocorrências de furto de pertences, principalmente celulares, registrados nas delegacias da cidade onde o endereço da ocorrência foi o evento. O que deve ser feito para mudar isso?

A cultura de festivais ainda é nova para a cidade, o público está se adequando em relação à horários, já que os festivais propõem chegada mais cedo ao evento para curtir as atrações distribuídas por toda a área, como praça de alimentação. Observamos que o público do Vale Music Fest chegou em horários próximos às atrações musicais.

Para todo o Festival tivemos guardas da Polícia Militar distribuídos em diferentes áreas para inibir possíveis ações e agir de imediato durante ocorrências, como aconteceu. Além da Polícia Civil e Polícia Militar, seguranças à paisana e também identificados estiveram estrategicamente mapeados por todos os setores do evento.

O Vale Music Fest lamenta que organizações criminosas existam e se aproveitem de momentos alegres de entretenimento para ações ilegais, como as que aconteceram. Na área externa do Vale Music Fest, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e agentes de trânsito também garantiram que a ida e vinda dos visitantes ocorresse de forma segura.