campos_3

Fábio Torita, Ana Cristina Carvalho, Sérgio de Sá Leitão, Juliana Cintra, Fred Guidoni

Divulgação

No último sábado (29), aconteceu o lançamento da Exposição “O Palácio” que poderá ser visitada no mês de julho em Campos do Jordão. A exposição apresenta obras da coleção do acervo do Palácio Boa Vista e dos outros Palácios Governamentais, com obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcante.

Um dos destaques é a obra Operários, de Tarsila do Amaral, que está na mostra. A obra foi adquirida para o Palácio, numa negociação direta com a artista, feita pelo maestro Luiz Aroubas Martins, antes do primeiro festival de inverno de Campos do Jordão. 

O Palácio Boa Vista, foi o palco do primeiro Festival e neste ano, comemora o cinquentenário, com mais um espaço para o Festival, além da Capela. As apresentações acontecem aos finais de semana, gratuitamente. 

A abertura contou com a participação do Secretário de Valorização da Cultura e Economia Criativa Sérgio de Sá Leitão; do Prefeito Fred Guidoni; de Ana Cristina Carvalho Curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e do Superintendente da Sabesp, Fábio Torita, patrocinadora das oficina culturais.

O secretário Sérgio de Sá Leitão, lembrou que a Prefeitura tem um compromisso assumido com o Governo do Estado de fazer o Conservatório de Campos do Jordão, um projeto que deverá ser anunciado até o final do ano, para trazer de volta os mais de 200 bolsistas do Festival.