Por Elaine Santos Em Social

Mulheres da sociedade se unem pelo projeto “À Flor da Pele”

Bonecas bordadas por mãos de fada levam o lúdico e o amor a crianças internadas em hospitais públicos de mais de sete Estados e agora em Portugal

Bonecas projeto À Flor da Pele

"Somos lindas, somos livres, somos fadas bordadeiras! Bordamos sorrisos com dedicação e atitude para levar alegria a portadores de Alzheimer e crianças em situação hospitalar! ", enfatiza a empresária engajada na campanha Fátima Pires Rutigliani.

A idealizadora do projeto é a artista plástica Terezinha Bevilaqua. Com uma história atuante dentro de projetos sociais em São José dos Campos, Terezinha se realiza em mais uma empreitada beneficente.

“A ideia surgiu após visita a uma criança que estava internada no Hospital Municipal da cidade. Constatei ali um olhar no vazio. Sou artista plástica e me senti muito mal com tudo aquilo. As crianças estavam olhando para paredes vazias e a única maneira que eu, como arte-educadora, encontrei para ajuda-las é levando arte até elas”, contou Terezinha. Como escritora a artista desenvolveu histórias que trabalham respeito, amizade e diferenças e criou as bonecas bordadas que são desenvolvidas por mulheres da sociedade, todas voluntárias, que juntas dão alma hoje, a mais de 100 bonecas em São José dos Campos.

Bonecas projeto À Flor da Pele

“O projeto ganhou braços também em outros Estados e agora estamos já enviando nossos ideais para Portugal. Reunimos nesse projeto verdadeiras fadas, pessoas com fio de generosidade que doam amor ao bordar e encaminhar às crianças que estão internadas em hospitais públicos esse pedacinho de carinho. Durante a entrega existe todo um momento lúdico envolvido. São contadas as histórias e na boneca há sempre um bordado em formato de um grande coração. Ali a criança pode escrever o nome da boneca, como se naquele momento ela estivesse dando vida a ela. Pense, com uma pequena agulha e pequenos pontos você muda o mundo. Temos hoje 70 bordadeiras em 7 estados brasileiros, já entregamos mais de 220 quites que consiste em desenho da boneca, as histórias e todo o desenvolvimento do projeto. E se tivermos ajuda da sociedade como um todo podemos ir além”, afirma.

Bonecas projeto À Flor da Pele

No próximo dia 5 de abril, às 15h30, na Casa da Amizade, em São José dos Campos, as bordadeiras do “A Flor da Pele” promovem um desfile para arrecadar fundos ao projeto. Participe! 

 Bonecas projeto À Flor da Pele

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Santos, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.