pessoa_com_um_celular_na_mao_e_um_laptop_atras_1253_292

Fake news propagam rapidamente nas mídias digitais

Reprodução

Nesta quarta-feira (18) a Radio Jovem Pan e o Grupo Meon de Comunicação se reuniram em preparação para o evento “A Democracia e as Fake News”. Na reunião, membros da diretoria discutiram os temas que serão abordados e os últimos detalhes do evento que acontece dia 10 de agosto, das 8h às 12h30, no Teatro do Sesi São José dos Campos, no Bosque dos Eucaliptos.  

Está confirmada a presença de profissionais como Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta; Maria Célia Furtado, diretora exectiva da ANER Associação Nacional de Editores de Revistas, e Rafael Menin Soriano, diretor jurídico da Editora Globo.

O encontro tem o objetivo de debater os impactos das Fake News na sociedade e principalmente na política durante o período eleitoral.

“Um dos segmentos mais afetados pelo Fake News é a política. Queremos abordar o tema aqui na região para poder colocar grandes profissionais e grandes empresas na discussão do assunto”, afirma Rodrigo Goulart, Diretor Comercial da Rádio Jovem Pan.

As falsas notícias surgem todos os dias em uma velocidade extraordinária das mais diversas formas. Muitas vezes surgem de boatos ou são criadas propositalmente para prejudicar pessoas, cidadãos, governo e empresas. Ninguém está imune.

“O papel dos veículos de comunicação é se posicionar para que o leitor possa recorrer a nós quando quiser uma informação confiável”, segundo Eduardo Pandeló, Diretor de Relações Institucionais do Meon.

O número de participantes do evento é limitado, mas em breve serão abertas inscrições gratuitas para interessados em assistir às apresentações.

Serviço

Evento: Ideias & Debates - Fake News

Data: 10/08/2018 - à partir das 8h

Local: Teatro do SESI-SJC - Av Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos

Somente para convidados - Informações Fone: 3939 2635