No último final de semana, fui convidada a um evento que reúne amigos para, hospedados no Hotel Fazenda Boa Vista, em Bananal, brindar a vida, rever pessoas e colocar o papo em dia. Alguns chegaram já na quinta-feira, e outros na sexta-feira, como nós. Os abraços afetuosos e alegria do reencontro mostra a harmonia do grupo que permanece durante horas batendo papo, até o fim da tarde, quando começam a decoração da Festa a Fantasia que, neste ano, teve como tema personagens de filmes e história em quadrinhos. Com pipoca quentinha, perfeita para um final de tarde gelado, música alta, todos participaram da decoração do ambiente que iria recebê-los, a partir das 23 horas. 

Incrivelmente divertida, a festa foi um show de fantasias onde cada um aprimorou ao máximo o personagem escolhido. Piratas do Caribe, Rapunzel, Bruxa, o casal Shrek (vencedor do prêmio de melhor fantasia), Sherlock Holmes, Popaye, Capitã Marvel, Coringa, Homens de Preto e tantos outros personagens foram embalados por também primorosa trilha sonora desenvolvida pelo DJ que manteve a pista cheia o tempo todo. De repente, Rod Stewart é o convidado (divertidíssimo) e por aí a noite rola alegre, com elevado consumo de todos os tipos de drinks e comidinhas, sem faltar água, garantindo que ainda haveria muita festa pela frente.

O sábado amanheceu chuvoso e frio, com um maravilhoso café da manhã e todas as iguarias imagináveis e, em seguida, um churrasco à beira da piscina que teve como entrada caipirinhas, carnes saborosas, saladas e sobremesas diversas. Quando os amigos começam a soltar a voz naquele sambinha que embalou nossa juventude, de Bossa Nova aos Novos Baianos e tantos outros cujas letras são verdadeiros poemas, o momento foi mágico, inesquecível (veja vídeo abaixo).

O gestor do hotel, Fábio, carinhosamente chamado de Bito, cuja propriedade data do final do século XVIII, construída em 13 hectares de área rural, composta por 30 apartamentos e várias salas decoradas com os móveis originais, janelas, assoalhos e tudo o que vem sendo cuidado com amor e responsabilidade, explicou que recebe muitos grupos que fecham o hotel para reuniões como estas.

Porém, “Gente Bonita de Bananal” tem algumas peculiaridades como, por exemplo, a longevidade (são 24 anos) e o fato de muitos serem membros da família, tios, primos, irmãos, sobrinhos e agregados, que viveram nesta propriedade sua infância, adolescência e onde passaram férias com seus filhos.

Nesta fazenda, cenário de novelas de época como Cabocla, Sinhá Moça, dentre tantas outras, a culinária com produtos frescos e muito saborosos são um convite para gula que há que ser contida, para se apreciar tantas iguarias, sem perder nada.

Depois do show na piscina, os amigos ainda reservavam uma última surpresa para depois do jantar: o Show de Talentos. Um espetáculo à parte, onde os “atores por um dia” não economizaram na criatividade e riqueza de detalhes, fazendo o público “chorar de tanto rir”.

Na despedida do dia seguinte, a Foto Oficial, a alegria porque tudo transcorreu maravilhosamente bem e a sensação de querer mais, já pensando no próximo ano.

A Fazenda Boa Vista fica na Rodovia dos Tropeiros, s/n, na zona rural de Bananal. Mais informações no site www.hotelfazboavista.com.br.