Na noite desta quinta-feira(9), a galeria Victor Hugo fez o lançamento oficial do Clube dos Colecionadores de Arte em São José dos Campos. O grupo Osten foi palco do evento que uniu os amantes de arte e do universo automotivo. Além das obras, artistas e convidados, o lançamento do Clube trouxe uma atração diferenciada: dois carros de alto padrão, Land Rover e Jaguar, foram grafitados em tempo real.

O evento recebeu cerca de 200 pessoas na loja da Osten Jaguar Land Rover em São José. O ‘Clube dos Colecionadores de Arte’ é uma oportunidade para que os apreciadores das artes plásticas se aproximem dos artistas e tenham acesso a conteúdo cultural. O galerista Victor Hugo explica que o Clube nasceu para fortalecer o mercado de arte e criar uma nova via de crescimento para o artista.

clube_dos_colecionadores_de_arte_02

Victor Hugo

Pedro Ivo Prates/Meon                                                  

“A motivação do Clube é democratizar a arte. Teremos um aplicativo, criaremos conteúdo com críticos de arte, artistas e leiloeiros para desmistificar o mercado de arte Além de trazer conteúdo para novos artistas, pra entenderem como o mercado funciona, como criar e deixar um legado”, afirmar Victor.

O artista plástico Juarez Filho, 46 anos, tem 21 anos de carreira e afirma que o Clube dos Colecionadores de Arte é uma iniciativa promissora e muito positiva.

“Quem está no meio da arte precisa ser empreendedor. O Victor e a Renata, antenados, captaram essa ideia e criaram uma coisa muito legal. [...] O artista não vive só de ser artista, ele tem que fazer bem feito e sobretudo empreender. É ciência viver de arte”, afirma Juarez.

Anderson Ferreira, 36 anos, mais conhecido como AlemãoArt, ficou responsável por grafitar um Range Rover Velar de aproximadamente R$ 400 mil - o carro ficará disponível para compra.

“O Victor me convidou para fazer este trabalho junto com a Osten. Eu já havia feito alguns carros, mas a Land Rover ainda não tinha feito. Eu fiquei muito feliz, ainda mais por ser considerado o carro mais bonito do mundo”, comenta Alemão.

Fábio Polesi, 45 anos, grafitou o capo de um Jaguar que ficará de Test Drive na Osten. “Este trabalho no Jaguar foi encomendado. Eu criei a arte em cima da bandeira do reino unido, com as cores de onde vem a marca. As palavras no fundo são uma assinatura minha e abordam a street art, Land Rover, Jaguar, Victos Hugo, etc.”, conta Polesi.

Vinnicius Sant'Ana, gerente comercial da Jaguar Land Rover, disse que a parceria com a galeria Victor Hugo é muito positiva, uma vez que o público do universo da arte e automotivo se conversam. Conta também que fazer a arte nos carros é uma possibilidade para o consumidor adquirir um veículo impar.

60266940_2132869270101175_4034350351220998144_n

Renata Serrano e Vinnicius Sant'Ana

Divulgação/DanielBurattini                                                     

“Nós acreditamos nesses amantes de obras de arte e aproveitamos para abrir nosso espaço e unir o útil ao agradável. [...] A proposta de fazer uma arte nos carros foi minha em conjunto com o Victor e o veículo ficará a disposição do consumidor para levar o carro assim ou não. É uma oportunidade de ter um carro diferente e único”, comenta Vinnicius.