Por Elaine Santos Em Social

Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 terá apresentação em São José

Chef Alain Ducasse é tema de documentário inédito no Brasil

Mostra será apresentada em São José no Cinemark

São José será palco, entre outras 61 cidades, do Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. Uma maratona de filmes franceses que acontece de  7 a 20 de junho no país. O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em 2018 serão 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico que será divulgado em breve.

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Entre os destaques está o documentário de um dos maiores chefs e mentores de gastronomia mundial, Alain Ducasse. 

No documentário inédito “A Busca do Chef Ducasse” (La quête d’Alain Ducasse), dirigido por Gilles Maistre, um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês de 2018, apresenta Alain em Ilhéus, na Bahia, acompanhando o processo de colhimento do cacau até o produto final, as amêndoas. Já no Rio, cozinhou no Refettorio Gastromotiva, restaurante comunitário que reaproveitava alimentos que seriam descartados dos supermercados. Além do país, durante dois anos, a equipe do longa o acompanhou em viagens aos Estados Unidos, China, Mongólia, Londres, Filipinas e Japão e faz um recorte da história do chef que possui 23 restaurantes em todo o mundo e detém 18 estrelas Michellin.

No longa, Maistre explica que “não queria fazer algo jornalístico, mas sim uma imersão. Algo sentimental e não investigativo. Não é totalmente ele, mas é a visão que tenho dele”. O filme é um dos 21 que integram o Festival Varilux de 2018 que acontece entre os dias 7 ao 20 de junho em 62 cidades brasileiras, entre elas São José dos Campos, nas salas do Cinemark!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Santos, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.