A inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência foi tema de encontro em evento que aconteceu no sábado (21), em São José dos Campos. A iniciativa ocorreu no Centro da Juventude, zona sul da cidade, e faz parte do projeto “Sua Independência Começa por Você”, realizado por uma autoescola do município. Mais de 100 pessoas participaram do encontro.

De acordo com os organizadores, a proposta era de reunir e incentivar as empresas, influenciadores e pessoas que buscam a conscientização sobre a inclusão do público com deficiência a apresentar histórias de superação, e inspirar essa população a conquistar sua independência.

Algumas nomes conhecidos por ser exemplo de superação confirmaram presença no evento, como Marinalva de Almeida, atleta paraolímpica, palestrante motivacional e ex-participante do programa Big Brother Brasil 17; Vitor Dourado, ex-atleta paraolímpico, falando sobre a “A importância do esporte para a reintegração”; Everton Goulart, jornalista, PCD e Participante do grupo de pessoas em condições vulneráveis e a Psicóloga Patrícia Landa, que é especialista na área social e atua na Assistência e Desenvolvimento Social há 12 anos.

O encontro contou ainda com postos de atendimento médico, divulgação de vagas de emprego e informações educativas para o público.