museu_4

O Mistau funciona de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Foto: Divulgação/PMT                                                                                                                                                                           

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté - Mistau abre nesta sexta-feira (24), uma exposição discográfica em comemoração ao Dia Nacional da Bossa Nova. A data é celebrada em 25 de Janeiro. A exibição fica em cartaz até a próxima sexta-feira (31) e conta com discos dos principais nomes da Bossa Nova.

Os visitantes poderão escolher álbuns para serem ouvidos no local. A data faz referência ao aniversário do maestro Tom Jobim (1927-1994), um dos criadores do movimento musical cultuado mundialmente. A Bossa Nova surgiu durante a década de 1950, quando o Brasil vivia a euforia do crescimento econômico gerado após a Segunda Guerra Mundial.

Com base na onda de otimismo dos “Anos Dourados”, um grupo de jovens músicos e compositores de classe média alta do Rio de Janeiro começou a buscar algo realmente novo e que fosse capaz de fugir do estilo operístico que dominava a música brasileira.

O horário de funcionamento do Mistau é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Museu  fica na avenida Thomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília.