f00018320g

Exposição acontece no Quiosque São José das 5h às 22h

Foto: Divulgação

 

Os artistas Douglas Reis e Claudinei Oliveira, o Vespa, apresentam o Sagrado Nascimento de Jesus Cristo através da exposição ‘‘Presépio Nova Luz’ até o dia 5 de janeiro, em São José dos Campos.

A partir de uma analogia de uma cena contemporânea no cotidiano de um subúrbio a mostra retrata ruas, becos e vielas sob o colorido das grafias urbanas nas casas de madeira e tijolinhos à vista, simbolizando a manjedoura que retratam este lugar como sagrado e o torna ainda mais especial pelo nascimento de uma criança.

A Sagrada Família dialoga com outras culturas e tem seus personagens revelados através de traços e elementos que contemplam os povos negros e indígenas, assim como outros personagens que permearão o imaginário do expectador.

A obra propõe um momento de intimidade consigo mesmo e é um convite a reflexão, sob um olhar mais atento e sensível que permite apreciar e enxergar beleza nas coisas e nos seres.

A visitação ao Presépio Nova Luz acontece das 5h às 22h, no Quiosque São José, no Parque Vicentina Aranha, que fica na rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, número, 302, na Vila Adyana, região central da cidade.

A classificação é livre e a entrada é gratuita.