d_29

Um dos artistas a se apresentar é 1LUM3, persona de Luiza Soares

Foto: Divulgação                                                                                                                                                                 

 

O Festival TMA - Tributo à Música Autoral, com o tema “Resiliência e Resistência”, acontece neste sábado (23), das 10h às 23h, no Centro Cultural Clemente Gomes, em São José dos Campos. O evento é gratuito e tem classificação livre.

Em sua terceira edição, o festival traz artistas e bandas independentes que se apresentarão ao longo do dia. Cultura e arte também integram a programação com atividades formativas e a feira ‘Ocupa TMA’, que reúne artistas da região para expor seus trabalhos de artes plásticas, ilustração, moda, grafite e fotografia.

Um dos artistas a se apresentar é 1LUM3, persona de Luiza Soares. A cantora traz o show do seu primeiro disco “Antinomia”, em uma apresentação com luzes, flashes e nuances sonoras. 1LUM3 reforça na performance ao vivo, sua identidade singular e profunda na voz como um instrumento e na musicalidade contrastante e melódica. Fez sucesso com a parceria de “Me Desculpa Jay-Z” com Baco Exu do Blues e em sua apresentação abre portas para o estilo trip hop, que era pouco conhecido até o sucesso da música.

Para o produtor do festival Bruno Mantovanni, abordar esses temas, em um festival com grande evidência, serve para unir pessoas e fortalecer a diversidade de artistas independentes. “Contestar e celebrar, o festival é pra isso, pra trazer essa diversidade alternativa e promover um encontro onde todos os diferentes possam estar juntos. Com amor, mas com posicionamento”, disse por meio da assessoria do festival.

O Tributo à Música Autoral, foi criado por músicos e produtores independentes com o intuito de dar visibilidade a movimentos artísticos que surgem na região, se tornando um dos principais festivais ‘underground’ do interior paulista. Colocando na cena nacional as variadas formas de arte geradas no Vale do Paraíba, inserindo São José como mapa da cultura independente no Brasil.

O Centro Cultural Clemente Gomes fica na avenida Olivo Gomes, número 100, no Parque da Cidade, em Santana, região norte da cidade.