12096508_726958827438123_6604483602422659921_n

As músicas que fazem parte do show vão além de Luiz Gonzaga e passam por Caetano Veloso, Zé Ramalho, Elba, Gal, Bethânia, Sivuca e Hermeto Pascoal

Divulgação





























Na sexta-feira (17), o espetáculo “Sertania Nordestina: As Léguas Tiranas de Luiz ´Lua` Gonzaga” será apresentado na Literacia Livraria, Sebo, Café & Cia, em São José dos Campos. O ingresso custa R$ 25.

Trata-se de um “repente” da vida e obra do grande sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. Para criar a peça, o artista Cláudio do Vale foi até a feira de Caruaru, no estado de Pernamburco, onde se inspirou nas improvisações musicais e “piadísticas” de grupos do local.

Vieira apresenta este projeto sobre o “rei do Baião” em juntamente instrumentistas que tocam sanfona, zabumba e triângulo animando o arrasta-pé. As músicas que fazem parte do show vão além de Luiz Gonzaga e passam por Caetano Veloso, Zé Ramalho, Elba, Gal, Bethânia, Sivuca, Hermeto Pascoal, entre outros.

 

Luiz Gonzaga do Nascimento

Luiz Gonzaga (1912/1989), da cidade de Exu, no Pernambuco, foi um dos mais importantes representantes da música popular brasileira. Compositor, passou para a história da música como o "Rei do Baião". Destacou-se pela criação de melodias e harmonias, além de ser um excelente instrumentista. Embora tenha sido extremamente popular no sertão nordestino, suas canções fizeram sucesso em todo Brasil. Abordou temas ligados à vida no sertão nordestino como injustiças, pobreza e alegrias. Dentre seus maiores sucessos estão “Asa Branca”, “Baião” e “Siridó”.

Local

O espetáculo será apresentado em São José dos Campos, no Literacia Livraria, Sebo, Café & Cia, espaço cultural frequentado pelo meio artístico da cidade e é considerado espaço alternativo.

 

Serviço

Sertania Nordestina: As Léguas Tiranas de Luiz ´Lua` Gonzaga

Data: sexta-feira (17), 19h.

Local: Literacia Livraria, Sebo, Café & Cia, Rua República do Líbano, 291, São José dos Campos

Ingresso: R$25,00

Tel.: (12) 3204-7741