cpm22_virada2015_foto_paulo_amaral_21_1

Edição de 2019 terá shows musicais, entre outras atrações, todas gratuitas

Foto: Divulgação                                                                                                                                                                                                  

 

   

São José dos Campos volta a receber a Virada SP, entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, após ficar 3 anos sem realizar o evento.  

A Virada Cultural, que deixou de ser realizada em São José em 2016, volta a acontecer na cidade após seleção da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. São José concorreu com 60 municípios e será a única, com mais de 150 mil habitantes, a receber o evento neste ano.

A edição de 2019 terá shows musicais, espetáculos teatrais e circenses, feiras de artes plásticas, festas ao ar livre, mostras de cinema e outras atrações, todas gratuitas, em mais de 15 espaços culturais, distribuídos em 24 horas de programação.

“Estamos muito felizes que São José dos Campos tenha sido contemplada para receber a Virada SP, depois de concorrer por meio de edital com 60 municípios do mesmo porte. Isso demonstra o reconhecimento do Governo do Estado em relação às inúmeras ações culturais desenvolvidas, chancelando o município como “Capital Cultural do Estado”. A última Virada aconteceu em 2015 e queríamos muito o evento de volta, fazendo parte, inclusive, do plano de gestão do prefeito Felicio Ramuth. Diferentemente das edições anteriores, a Virada deste ano está bem maior e São José está preparada para isso. A Virada SP será um grande presente para a população”, destacou Aldo Zonzini, presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Além de São José dos Campos, outros três municípios, com menos de 150 mil habitantes, foram selecionados para receber a Virada.

Entre os espaços que vão receber as atrações da Virada SP, em São José dos Campos, estão o Galpão Altino, os parques da Cidade e Vicentina Aranha, o Mercado Municipal, o Museu de Arte Sacra, o Teatro Municipal, o Cine Teatro Benedito Alves, o Centro da Juventude, as casas de cultura Flávio Craveiro e Eugênia da Silva, o Cine Santana, o Deck de Anchieta, a Praça Afonso Pena e o Museu Municipal.

Com as atrações distribuídas entre parques, teatros, museus, casas de cultura, mercado e feiras, entre outras áreas, acontecendo simultaneamente, o evento ganha contornos de festival cultural e promete atrair um público diverso e variado para prestigiar a programação durante 24 horas de muita arte e cultura.

A programação artístico-cultural será definida nos próximos dias juntamente com a secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.  

A Virada SP é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do programa Juntos Pela Cultura, com execução da organização social Amigos da Arte, e da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.