cachoeira_de_santo_isidro

Cachoeira de Santo Isidro, em São José do Barreiro

Arquivo/Meon

A Cachoeira de Santo Isidro fica dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e tem uma queda d’água de 70 metros de altura e um belo poço para banho, encantando turistas e deixando a vontade de voltar mais vezes.

A cachoeira fica a cerca de 2 km da entrada principal do Parque. É a cachoeira mais próxima da sede na região serrana. Após cruzar o primeiro rio, caminha-se mais 10 minutos até chegar a uma entrada à esquerda, que leva até a cachoeira.

O Parque Nacional da Serra da Bocaina abrange parte da região litorânea, nos municípios de Paraty e Trindade no Rio de Janeiro, até o ponto mais alto da Serra da Bocaina, em São José do Barreiro, onde a altitude ultrapassa 2.000 metros.

O trecho de Serra, chamado popularmente de “parte alta”, é o que tem acesso por São José do Barreiro, e além de possuir outras cachoeiras lindas, ainda tem uma bela visão de toda a serra no Pico do Tira Chapéu.

Para chegar à entrada do Parque, deve-se percorrer a Rodovia Francisca Mendes Ribeiro (SP 221), conhecida localmente como estrada da Bocaina ou estrada do Parque. Leva-se cerca de 1 hora para percorrer os 27 km de estrada que varia entre terra e asfalto.