Por Meon Em São Bento do Sapucaí

Conheça o Complexo do Baú, em São Bento

O ponto mais alto do conjunto rochoso tem 1950 metros

A famosa Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí faz parte de um conjunto de montanhas rochosas, denominado Complexo do Baú. A montanha atrai muitos visitantes durante o outono e inverno, que são as melhores épocas para escalar.

Além de escaladores, a pedra é frequentada por turistas e aventureiros que gostam de voar de asa-delta e paraglider, mountain bike e trilhas.

O Complexo do Baú é formado pelas pedras Ana Chata, Bauzinho e a Pedra do Baú, que têm suas altitudes, respectivamente de 1.670m, 1.760m e 1.950m.

A subida leva cerca de 1h30. Antes de chegar à base a pedra, deve-se seguir uma trilha de 600 metros, saindo do estacionamento. O visitante pode deixar seu veículo no estacionamento do restaurante, e pagar R$10.

Para escalar a pedra, é necessário alugar equipamento de segurança no valor de R$50, além de ser recomendada a contratação de um guia.

A Pedra do Baú pode ser vista de várias cidades, como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, Taubaté, Gonçalves e Sapucaí Mirim.

Endereço: Estrada Municipal do Baúzinho, Bairro do Paiol Grande

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em São Bento do Sapucaí

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.