Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Potim

A Igreja Matriz tem data de 1771, quando a imagem de Bom Jesus foi trazida de Portugal e assim, foi construída a primeira capela dedicada ao santo. A Matriz é o principal ponto turístico da cidade, levando o visitante à conhecer as memórias locais de Potim, e encantando aqueles que são amantes do turismo religioso. Sua arquitetura tem traços neoclássicos, e em seu interior está a imagem do Senhor Bom Jesus com 56 centímetros de altura, de madeira pintada.

IGREJA MATRIZ DO SENHOR BOM JESUS DE POTIM

Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Potim

PMP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horário de Funcionamento:
Segunda a domingo: 7h às 22h
Endereço: Praça Miguel Corrêa dos Ouros, 137, Centro, Potim - SP

 

Artesanato

Potim tem grande tradição artesanal que vem desde o surgimento da cidade. O ponto forte do artesanato é a produção em fibra de taboa – planta que enraíza em lagos – que além de ser sustentável, gera emprego e renda para mais de 20 famílias na cidade. Nas lojas da cidade pode-se encontrar facilmente as peças de decoração ou utilitárias feitas com a planta, como bolsas, cestas, entre outros.

Artesanato Potim

Peças feitas em taboa pelos artesãos da cidade de Potim

Divulgação/Prefeitura Municipal de Potim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rota Caminho da fé

Os peregrinos que passam em Potim vêm principalmente pelas rotas Caminho da Fé, Caminho de Aparecida, Jornada da Perseverança e Antiga Estrada Real. São mais de 50 mil pessoas que passam por este caminho por ano. O trecho de Potim é um dos mais planos e possui 22 km que podem ser percorridos a pé, de bicicleta, carro, cavalo, motos, entre outros. São Duas rotas que bifurcam na cidade, uma que faz divisa com Pindamonhangaba e a outra com Guaratinguetá.

Caminho da fé Potim