Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá em 1739, e foi o primeiro santo nascido no Brasil, na cidade de Guaratinguetá. Preparamos um roteiro para você conhecer a vida do santo, quem muita importância pra história da cidade e fé dos moradores.

 

Catedral de Santo Antônio

Marco inicial da cidade, a Catedral foi construída em 1630 e tem em seu interior quadros e imagens em estilo barroco com altares de madeira e detalhes em ouro. Foi na Catedral que Frei Galvão rezou sua primeira missa. Abriga também a capela com relíquias e pia batismal onde o santo recebeu os primeiros sacramentos.

Endereço: Praça Santo Antônio, 300, Centro, Guaratinguetá – SP Contato: (12) 3122-4840

 

Casa de Frei Galvão

A Casa Frei Galvão é onde o santo nasceu e viveu parte de sua infância. Possui sala de relíquias com vários quadros, imagens e pertences que mostram sua história, fragmento de osso e um pedaço do tecido da veste com que foi enterrado, fixos no peito da sua imagem em madeira. A Casa foi eleita por voto popular como uma das Sete Maravilhas de Guaratinguetá em 2008.

Horário de funcionamento:

Segunda a domingo: 8h às 18h

Endereço: Frei Lucas, 23, Centro, Guaratinguetá – SP

Contato: (12) 3133-7269

casa_frei_galvao_rosangelab

Casa Frei Galvão

Rosangela B./Reprodução

 

Santuário Frei Galvão

O Santuário foi a primeira igreja dedicada à Frei Galvão no Brasil, onde acontecem todos os dias a sua novena perpétua. O local recebe romarias vindas de todo o Brasil durante o ano todo.

Endereço: Av. José Pereira da Cruz, 53, Jardim do Vale, Guaratinguetá – SP Contato: (12) 3125-1444

Contato: (12) 3122-3674

santuario_frei_galvao_bsilva

Santuário Frei Galvão

B. Silva/Reprodução