Ilhabela vai sediar a 16ª edição do Abeta Summit, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O anúncio foi feito pela Associação Brasileira da Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), durante a World Travel Market Latin America (WTM LA) 2019, na última quinta-feira (4).

O evento reunirá aproximadamente 400 organizações que atuam no segmento representado pela Abeta, de Norte a Sul do Brasil, além de participantes estrangeiros. A programação, prevista para o período de 14 a 18 de agosto, inclui capacitação para o setor, discussões sobre o desenvolvimento organizacional, a sustentabilidade e sobre o aprimoramento do turismo de natureza.

O tema da 16ª edição do Abeta Summit será “15 Anos de Vida Natural”, que se associa ao posicionamento turístico de Ilhabela, promovido exatamente sob o slogan “Ilhabela. Vida Natural”. Este imenso inventário turístico permite que, pela primeira vez, o Abeta Summit, em 2019, seja destinado também ao público final, ou seja, turistas e consumidores em geral que se interessam pelo turismo de natureza. “Essa foi uma forma que encontramos para celebrar o 15º ano de fundação da Abeta e o reconhecimento que o segmento de ecoturismo e turismo de aventura já alcançou no Brasil”, relatou o diretor executivo da Abeta, Luiz Del Vigna.

Serviço:

As inscrições para o Abeta Summit estão abertas por meio do site www.abetasummit.com.br.