Caraguatatuba quer mostrar que tem muito mais que belas praias para os turistas curtirem no verão 2019/2020. O município lançou uma novidade para quem gosta de passear: a implantação de rotas turísticas que podem ser feitas na cidade.
Veja as opções:

Caragua Rotas  Ecoturismo Trilha    Meon Turismo

1- Águas Caiçaras


Passeio por rios e cachoeiras, podendo ser feito de barcos, a pé ou de carro. Um dos destaques é o Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), Núcleo Caraguatatuba, com opções de trilhas de médio e longo impacto, chegando a cachoeiras e poções.

praca_candido_motta_obelisco_da_torneira_e_coreto_2

2- Memórias do Caiçara


Com sua história de resiliência e cultura, o roteiro Memórias do Caiçara conduz para o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, Praça Dr. Cândido Mota (Praça do Coreto) onde ficam alguns dos patrimônios históricos da cidade, como o Relógio do Sol, Obelisco e Chafariz.

caragua_12

3- Caminhos de Santo Antonio


Com a elevação da igreja de Santo Antonio ao grau de Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba, o turismo religioso ganhou um circuito específico em homenagem ao Padroeiro da cidade. É a rota Caminhos de Santo Antônio, que segue o caminho que a imagem percorreu ao chegar na cidade: do Rio Juqueriquerê, na região sul, passou pelo rio que recebe o nome do santo, no centro, até chegar ao santuário na Praça Dr. Cândido Mota. É esse caminho que o fiel poderá fazer para conhecer a história, sem contar a subida ao Morro de Santo Antonio, que foi revitalizado.

Caragua Rotas Gastronomia  Meon Turismo

4- Gastronomia Caiçara


O circuito passa por estabelecimentos que ainda preservam a culinária com ingredientes que há anos eram utilizados pelos caiçaras tradicionais como camarão, peixe e banana verde.