shitake_com_pinhao_1

Shitaque com pinhão

Divulgação

Domingo (12) é o último dia para aproveitar a 19ª Festa do Pinhão de Cunha, que celebra a colheita desse produto típico da região. Iniciada em 26 de abril a festa pretende, até o último dia, servir 10 toneladas da semente. Além de gastronomia especializa a cidade está oferecendo boa música.

Realizada pela secretaria municipal de Turismo e Cultura da cidade, para os dias 10, 11 e 12, o destaque é a cantora, violonista e apresentadora da TV Aparecida, Mariangela Zan a se apresentar no sábado (11). Ela é filha do acordeonista e compositor Mario Zan e seu repertório são canções caipiras de raiz que foram eternizadas nas vozes de grandes ícones musicais.

Sexta-feira (10), 21h30, sobre ao palco Edilson Santos e Banda, no sábado (11), às 16h, os artistas cunhenses Marquinhos e Zé Lino e, no domingo (12), às 15h. Às 21h30, o festival é encerrado com a apresentação de André Moraes e Banda.  Os restaurantes da cidade também entram no clima da festa e oferecem diversas receitas exclusivas que incluem o pinhão. A festa reúne também diferentes atividades para os visitantes, como a 11ª Exposição do Pinheiro Brasileiro, no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha.

Serviço

Programação 19ª Festa do Pinhão de Cunha – Praça da Matriz

10 de maio (sexta-feira)21h30 – Edilson Santos e Banda (vozes, viola, violão, violino, violoncelo, sanfona, contrabaixo, bateria e percussão)

11 de maio (sábado)16 horas – Marquinhos e Zé Lino (artistas cunhenses)22 horas – Mariangela Zan e Banda

12 de maio (domingo)15 horas – Violeiros de Cunha (artistas cunhenses)21h30 – André Moraes e Banda

Local: Praça da Matriz rua Dom Lino, 54-118, Centro, Cunha.

 

Para mais informações sobre Cunha.